Evento faz parte de iniciativa de consumo consciente do Casulo Moda Coletiva
 
A máxima que relaciona consumo e dinheiro vem sendo transformada no mundo todo. Já faz algum tempo que alguns movimentos vêm propagando a questão de um consumo mais consciente. A ideia é consumir de forma responsável e criativa, realizando trocas, customização, compartilhamento, dentre outras coisas. Pegando carona neste conceito, o Casulo Moda Coletiva criou o evento “Troca Coletiva”, propondo a troca de produtos em vez de compras de outros novos.
 
O evento, que acontece neste sábado, 25, tem o objetivo de juntar pessoas que queiram renovar o guarda-roupa ou adquirir objetos “novos” de uma maneira colaborativa, consciente e divertida. A ideia é bem parecida com o antigo escambo: cada um leva suas peças e “negocia” com quem quiser trocar. A proposta é trocar qualquer objeto que esteja à procura de um novo dono. Vale levar roupas, acessórios, livros, ilustrações, vinis, enfim, o que estiver encostado, porém, deve estar em bom estado de conservação! Para participar do “escambo” basta chegar ao local a partir das 16h. A entrada é gratuita.
 
O Troca Coletiva, que é incentivado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, acontecerá na Vila Cultural Cora Coralina (ao lado do Teatro Goiânia), das 16h às 20h. Para incrementar, o evento contará com o Projeto Por Acaso – Tardes de Improviso, que propõe intervenções artísticas com música, dança e expressão corporal. Para deixar o sábado ainda mais interessante, o evento disponibilizará a venda de bebidas e comidas e terá um espaço para doações de peças para algumas instituições sem fins lucrativos. 
 
O quê: Troca Coletiva + Por Acaso – Tardes de Improviso
Quando: Sábado, 25/03, das 16h às 20h 
Onde: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3 c/ Av. Tocantins, ao lado do Teatro Goiânia).
Informações: (62) 3609-6757 / (62) 99297-9681 (Maiene Horbylon – coordenadora do evento)
Entrada: Gratuita
 
Casulo Moda Coletiva
Há sete anos no mercado, o Casulo Moda Coletiva funciona como uma plataforma inovadora de serviços ligados ao setor criativo. Tendo a moda como eixo principal de negócio, fomenta um processo colaborativo de criação e comercialização com foco em produtos de design exclusivo, que associem conforto, inovação, arte e personalidade, enfatizando principalmente artistas goianos. Além da comercialização de produtos, realizam eventos e projetos que acontecem durante o ano e integram diversos setores do mercado criativo. Em 2014, foi o vencedor do Prêmio Brasil Criativo (realizado pelo Ministério da Cultura) na categoria Moda. (Kaká Nascimento)