A marca de cosméticos é a primeira brasileira a apostar num catálogo completo de produtos para pele, barba, cabelo e bigode

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Primeira marca brasileira de cosméticos masculinos a investir num catálogo completo de produtos para pele, barba, cabelo e bigode, a Sailor Jack entra 2017 cheia de novidades. Cerca de um ano após o lançamento, a empresa, que tem seu nome inspirado no tatuador Sailor Jerry, foi buscar em suas origens a ideia para as novas embalagens retrô.

Para a campanha apresentando os lançamentos, a marca convidou quatro PinUpsbrasileiras da vida real para posar ao lado dos produtos, reforçando sua veia old school e se aproximando ainda mais dessa estética retrô moderna, tão em voga atualmente por conta do boom de barbearias e hamburguerias retrô nos últimos anos.

As modelos convidadas fazem parte do movimento Rockabilly de São Paulo e afirmam ter o vintage como estilo de vida. Miss Daisy (Daise Alves, publicitária), Miss De-Lovely (Mirella Fonzar, jornalista), Red Maddox (Dayane Nunciatelli, professora) e Miss Belle (Isabela Mantovani, designer) vestem-se em seu dia a dia como se fosse 1950, mas adotam atitudes de uma mulher moderna.

Clicadas pelo fotógrafo Pablo Zanella, na Barbearia do Vavá em Jundiaí – SP, as modelos encarnam uma turma de garotas rockabilly que invade uma barbearia e viram barbeiras por um dia. A produção conta também com a participação do barbeiro João Paulo Dutra, que surge como “cobaia” dessas mulheres.

Nas fotos é possível notar a graça e feminilidade das Pinups do passado, misturada à atitude e força das mulheres modernas. O figurino conta com saias-lápis (tradicionais, com fenda e sereias) e ressalta as curvas de cada uma delas, que apostam em peças em tons de vermelho, vinho, preto e animal print.

Nos anos 1940 e 1950, as PinUps foram bastante usadas para ilustrar campanhas publicitárias. Naquela época, o desenho era mais comum que a fotografia. Ilustradores como Alberto Vargas e Gil Elvgren eram alguns dos responsáveis por transformar belas mulheres em encantadores desenhos, com o intuito de divulgar os mais diversos tipos de produtos, desde alimentos, roupas até carros e eletrodomésticos.

Sobre a Sailor Jack

A prática de cultivar barbas e bigodes existe desde os primórdios da humanidade, mas só recentemente o mercado de cosméticos mundial começou a dar a devida atenção ao público masculino e suas respectivas madeixas. E foi exatamente essa falta de produtos disponíveis no Brasil que levou essa família de barbudos a criar a marca Sailor Jack.

Os irmãos Octávio e Vinícius Frezza Nascimento convenceram o pai, Roberto Nascimento, e a mãe, Elides Frezza, ambos empresários do ramo de beleza feminina em Jundiaí (SP), junto com a irmã, Hellen Frezza Nascimento, farmacêutica especialista em cosmetologia, a criarem uma nova marca que atendesse de forma completa o mercado masculino, oferecendo um catálogo exclusivo de produtos para pele, barba, cabelo e bigode, algo ainda inédito no país.

Assim, desenvolveram fórmulas próprias e começaram os testes há cerca de 1 ano. Já que os três homens da família há tempos cultivam suas barbas, e as duas mulheres são grandes especialistas na arte cosmética, o resultado não poderia ter dado mais certo. Com poucos meses de funcionamento, a marca já atende diversas barbearias e clientes Brasil à fora e as expectativas de crescimento são altas.

No catálogo de produtos disponível online (http://www.sailorjack.com.br/loja), é possível encontrar linhas completas de óleos, ceras, pomadas, shampoos, condicionadores, pós-barbas, cremes esfoliantes, fixadores e hidratantes. Cada um desses produtos com suas características próprias, para atender às necessidades individuais, desmistificando aquela ideia de que cosmético para homem pode ser qualquer um que estiver no banheiro de casa. (Casa de Criatividade)