A marca de cosméticos é a primeira brasileira a apostar num catálogo completo de produtos para pele, barba, cabelo e bigode
Primeira marca brasileira de cosméticos masculinos a investir num catálogo completo de produtos para pele, barba, cabelo e bigode, a Sailor Jack entra 2017 cheia de novidades. Cerca de um ano após o lançamento, a empresa, que tem seu nome inspirado no tatuador Sailor Jerry, foi buscar em suas origens a ideia para as novas embalagens retrô.
Para a campanha apresentando os lançamentos, a marca convidou quatro Pin–Upsbrasileiras da vida real para posar ao lado dos produtos, reforçando sua veia old school e se aproximando ainda mais dessa estética retrô moderna, tão em voga atualmente por conta do boom de barbearias e hamburguerias retrô nos últimos anos.
As modelos convidadas fazem parte do movimento Rockabilly de São Paulo e afirmam ter o vintage como estilo de vida. Miss Daisy (Daise Alves, publicitária), Miss De-Lovely (Mirella Fonzar, jornalista), Red Maddox (Dayane Nunciatelli, professora) e Miss Belle (Isabela Mantovani, designer) vestem-se em seu dia a dia como se fosse 1950, mas adotam atitudes de uma mulher moderna.
Clicadas pelo fotógrafo Pablo Zanella, na Barbearia do Vavá em Jundiaí – SP, as modelos encarnam uma turma de garotas rockabilly que invade uma barbearia e viram barbeiras por um dia. A produção conta também com a participação do barbeiro João Paulo Dutra, que surge como “cobaia” dessas mulheres.
Nas fotos é possível notar a graça e feminilidade das Pin–ups do passado, misturada à atitude e força das mulheres modernas. O figurino conta com saias-lápis (tradicionais, com fenda e sereias) e ressalta as curvas de cada uma delas, que apostam em peças em tons de vermelho, vinho, preto e animal print.
Nos anos 1940 e 1950, as Pin–Ups foram bastante usadas para ilustrar campanhas publicitárias. Naquela época, o desenho era mais comum que a fotografia. Ilustradores como Alberto Vargas e Gil Elvgren eram alguns dos responsáveis por transformar belas mulheres em encantadores desenhos, com o intuito de divulgar os mais diversos tipos de produtos, desde alimentos, roupas até carros e eletrodomésticos.
Sobre a Sailor Jack
A prática de cultivar barbas e bigodes existe desde os primórdios da humanidade, mas só recentemente o mercado de cosméticos mundial começou a dar a devida atenção ao público masculino e suas respectivas madeixas. E foi exatamente essa falta de produtos disponíveis no Brasil que levou essa família de barbudos a criar a marca Sailor Jack.
Os irmãos Octávio e Vinícius Frezza Nascimento convenceram o pai, Roberto Nascimento, e a mãe, Elides Frezza, ambos empresários do ramo de beleza feminina em Jundiaí (SP), junto com a irmã, Hellen Frezza Nascimento, farmacêutica especialista em cosmetologia, a criarem uma nova marca que atendesse de forma completa o mercado masculino, oferecendo um catálogo exclusivo de produtos para pele, barba, cabelo e bigode, algo ainda inédito no país.
Assim, desenvolveram fórmulas próprias e começaram os testes há cerca de 1 ano. Já que os três homens da família há tempos cultivam suas barbas, e as duas mulheres são grandes especialistas na arte cosmética, o resultado não poderia ter dado mais certo. Com poucos meses de funcionamento, a marca já atende diversas barbearias e clientes Brasil à fora e as expectativas de crescimento são altas.
No catálogo de produtos disponível online (http://www.sailorjack.com.br/