Por meio de leis de incentivo, empresa viabiliza instalação de equipamentos de última geração em laboratório de criatividade para jovens em situação de vulnerabilidade social e reforça seu compromisso com a inovação e a educação

A Samsung é uma das empresas apoiadoras do projeto “Área 21 – Laboratório de Criatividade”, que será inaugurado no próximo dia 10, no Instituto Ana Rosa, em São Paulo. A iniciativa é uma realização do Instituto Tellus e conta com a parceria do Governo do Estado de São Paulo, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP), Fundação Telefônica, Samsung e WeFab.

O objetivo do laboratório é fornecer espaço de aprendizagem e capacitações focados nas competências do futuro e, ao mesmo tempo, desenvolver o protagonismo e empreendedorismo dos jovens. Os participantes são estudantes de escolas públicas com idade entre 14 e 17 anos, que frequentam o curso técnico do Instituto Ana Rosa.  Serão realizadas 8 Jornadas de Aprendizagem em 2017, que irão beneficiar em torno de 250 adolescentes, e que serão ministradas por professores especializados na área de Design.

“O apoio à criação de um espaço que levará conhecimento à comunidade está totalmente alinhado com nosso compromisso com a inovação e a educação”, explica Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina. “Permitir que cada vez mais jovens tenham acesso à tecnologia para complementar sua formação é uma importante contribuição para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, acrescenta.

O novo espaço, localizado na Vila Sônia, foi equipado com produtos inovadores, como câmeras 360, smartphones e óculos de realidade virtual, além de computadores e tablets. O planejamento do laboratório incluiu duas oficinas de cocriação realizadas pelo Instituto Tellus e com a participação dos futuros alunos, professores e gestores do Instituto Ana Rosa e da equipe do WeFab, parceiros técnicos do projeto.

O evento de inauguração está programado para o dia 10 de maio no próprio local e deve contar com a presença de representante do Governo do Estado de São Paulo, além de representantes das instituições envolvidas no projeto, que foi batizado de “Área 21 – Laboratório de Criatividade” para valorizar a referência ao espaço em si e o foco no século XXI. (Assessoria Samsung)