Drogaria disponibilizará tenda de apoio com fraldário, espaço para descanso e aferição de pressão e de glicose

 A Hora do Mamaço 2

Em comemoração da Semana Mundial do Aleitamento Materno, a rede de Drogarias Santa Marta apoia a 4ª edição da Hora do Mamaço Goiânia, que será realizada na manhã do próximo sábado (06) no Lago das Rosas, em frente ao Corpo de Bombeiros, das 9h ao 12h. O evento gratuito pretende reunir mães, mulheres, consultoras em amamentação, doulas e claro, os bebês, em um encontro com o intuito de discutir e reforçar a importância do aleitamento materno.

Para dar apoio às mamães presentes e alertar sobre possíveis problemas de saúde, a Santa Marta estará com uma tenda no local com fraldário e espaço de descanso, e realizará aferição de pressão arterial e testes de glicose nas pessoas que estiverem de jejum. Haverá ainda de distribuição de água e brindes.

Hora do Mamaço Goiânia

Com o tema “Aleitamento Materno: Presente Saudável, Futuro Sustentável”, a iniciativa já passou por mais de 60 cidades no Brasil e possibilitou a criação de redes, presenciais e virtuais, que auxiliam mulheres que amamentam ou desejam amamentar. Assim também ocorrerá durante o mamaço, quando uma roda de conversa vai proporcionar a troca de experiências entre mamães e participantes.

Na ocasião, haverá ainda exposição com os resíduos produzidos do leite artificial, além de palestras e mostra de fotos que reforçam o quão importante é o leite materno. Os organizadores pretendem reunir cerca de 200 pessoas. (Kasane)

Serviço:

Hora do Mamaço Goiânia

Data: 06 de agosto (sábado)

Horário: das 9h às 12h

Local: Av. Anhanguera, Lago das Rosas (em frente ao Corpo de Bombeiros)