Espetáculo também terá sessões especiais para alunos de escolas públicas

O premiado musical “Sapecado”, que conta com patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC), terá sessões com entrada franca em Brasília, nos dias 14 e 15 de maio, e Goiânia, nos dias 20 e 21.

Na peça, a atriz Claudia Missura vive a personagem Assunta Felizarda de Jesus, uma mulher simples que sai de seu pacato rancho para participar de um baile de casamento na Vila do Sapecado. Nessa aventura, ela é acompanhada pelo cachorro Rex e Adauto, o carteiro responsável por entregar o convite da festa.

Em ambas as cidades, também haverá sessões especiais para alunos de escola pública, e encontros com grupos de teatro, músicos, produtores e artistas locais.

Patrocínio cultural – O PPDC é a maior seleção pública para circulação de peças teatrais no país. A iniciativa tem como objetivo contemplar projetos não inéditos, relevantes na cena cultural, e conta com parceria do Ministério da Cultura (MinC). No último edital, aberto para o biênio 2015-2016, foram reservados R$ 15 milhões e 83 espetáculos, com representantes de todas as regiões, escolhidos para circular pelo país. (Gerência de Imprensa e Comunicação Interna Petrobrás)

SERVIÇO – “Sapecado”

Brasília
Local:
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Endereço: SCES Trecho 2, lote 22 – Asa Sul.
Datas: 14 e 15/05, às 17h. No dia 16/05, às 15h, haverá sessão especial para alunos de escolas públicas.
Classificação Indicativa: Livre.
Lotação: 327 lugares.
Ingressos: Entrada franca.

Goiânia
Local:
Teatro Sesc Centro.
Endereço: Rua 15, esquina com a rua 19 – Setor Central
Datas: 20/05, às 15h (especial para escolas públicas e instituições) e 21/05, às 17h (para o público em geral).
Classificação Indicativa: Livre.
Lotação: 116 lugares.
Ingressos: Entrada franca.