Débora Torres
Débora Torres ministra curso sobre a 7ª Arte em Goiânia

Nos dias 17, 18 e 19 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), realiza Oficinas de Produção Executiva de Cinema no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Com a iniciativa do secretário de cultura, Ivanor Florêncio e da produtora e co-produtora cinematográfica Débora Torres, a oficina tem por objetivo estimular a produção cinematográfica local; ensinar os processos de produção de filmes visando realização do FestCine Goiânia (segundo semestre); estimular jovens a ingressarem no universo da vídeo-produção, mostrando os primeiros passos e oferecendo ferramentas para que estes, iniciados no cinema vídeo-digital, organizem suas idéias transformando as em imagens e contando suas próprias histórias. Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como exposições dialogadas, exibições de vídeos e debates, atividades em grupo, palestras e experimentações, simulações e demonstrações.  A oficina é gratuita e é destinada ao público acima dos 13 anos de idade, interessados em cinema e vídeo-produção em curtas metragens, com ou sem experiência na área. Não Haverá pré-seleção de alunos, portanto, todos os inscritos poderão participar. A carga horária da oficina é de 03 dias com total de carga horária de 24 hs/aula com um intervalo de 15 minutos. A obtenção do certificado dependerá da participação dos alunos em pelo menos 70% das aulas.

Quem é Débora Torres – Produtora e co-produtora cinematográfica, fundadora de festivais de cinema como FestCine Goiânia, 8º edição Anápolis Festival de Cinema, 5º edição Araxá Cine Festival, 2º edição Produziu vários curtas e longas metragens, tendo dirigido curtas e longas documentários, atuado no mercado paulista, goiano e mineiro.

Trabalhou com grandes nomes do cinema brasileiro como Carlos Del Pino, Aníbal Massaíne, Wálter Hugo Khoury, João Batista de Andrade, Othon Bastos, Lima Duarte, Bete Mendes, Murilo Rosa, Oscar Magrini, Ingra Liberato, Lucélia Santos, Milton Gonçalves, Rubens Ewald Filho, entre outros, sendo seu último filme, o longa metragem Vazio Coração- de Alberto Araújo, lançado em 2013.

Conselheira Municipal da Cultura de (2006/2009)

Diretora do Cine Municipal de Cultura de Goiânia (2005/2010)

E em 2015 se prepara para dirigir o longa metragem Dona Beja – O Filme, baseado em fatos reais.

Serviço:

Oficinas de Produção Executiva de Cinema

Horário matutino das 09 às 12 hs 

Horário vespertino das14 às 17 hs

Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro

Classificação: 13 anos

Inscrições Gratuitas (enviar e-mail para a produtora executiva Débora Torres): deboracinema@gmail.com  ou confirmar presença pelo celular: (62) 8117-1416 

(SECULT/Goiânia)