e-banner_OficinaProducaoDocumentarios

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia) está com inscrições abertas para a oficina gratuita de Produção de Documentários com a produtora cinematográfica Débora Torres, que acontece nos dias 29 e 30 de março, no espaço Cici Pinheiro, na sede da pasta.

O objetivo é estimular a produção cinematográfica local, formando novos documentaristas ou aprimorando os conhecimentos de profissionais da área. Produção, escolas, tipos, linguagens, questões estéticas, roteiro e modos de filmar um documentário são alguns dos conteúdos ministrados na oficina.

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de documentários, tais como exposições dialogadas, exibições de vídeos e debates, atividades em grupo, palestras, experimentações, simulações e demonstrações.

A oficina será ministrada em período integral, com intervalo para almoço, somando um total de 16 horas-aula.

Para se inscrever, basta enviar dados pessoais (nome, endereço, telefone, e-mail) e currículo resumido para deboracinema@gmail.com .

Sobre a ministrante:

Débora Torres é produtora cinematográfica e fundadora de festivais de cinema como FestCine Goiânia, Anápolis Festival de Cinema e Araxá Cine Festival. Produziu inúmeros curtas e longas metragens, inclusive premiados, como O Servo de Deus Padre Pelágio.

Trabalhou com grandes nomes do cinema brasileiro como Carlos Del Pino, Aníbal Massaíne, Wálter Hugo Khoury, João Batista de Andrade, Othon Bastos, Lima Duarte, Bete Mendes, Murilo Rosa, Oscar Magrini, Ingra Liberato, Lucélia Santos, Milton Gonçalves, Rubens Ewald Filho, entre outros, sendo seu último filme de ficção, o longa metragem Vazio Coração, de Alberto Araújo, lançado em 2013.
Foi Conselheira Municipal da Cultura (2006/2009), Diretora do Cine Municipal de Cultura de Goiânia (2005/2010) e agora, se prepara para dirigir o longa metragem documentário Divino Pai Eterno, seguido por um longa de ficção sobre o mesmo tema. (Secult Goiânia Ascom)

Serviço:

Oficina de Produção de Documentários

Com Débora Torres

29 e 30 de março

Período integral (9h às 12h / 14h as 18h)

Local: Sede da Secult Goiânia (Rua 84, 535, Setor Sul, Goiânia – GO)

Inscrições: deboracinema@gmail.com

Informações: (62) 9625-6643 / 8117-1416