O representante da Fiocruz no Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente, Victor Grabois, fará a palestra de abertura oficial da VII Jornada Científica do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), às 9h, no próximo sábado (25 de agosto). Mestre pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e especialista em gestão Hospitalar pela École Nationale de Santé Publique, da França, o profissional abordará o tema “Segurança do Paciente: Quais os desafios?”.

As unidades da Fiocruz oferecem vários serviços de saúde, sempre articulados às suas atividades de ensino e pesquisa. Um desses cursos é o “Cuidado do Paciente”, que trata entre outras coisas, sobre a segurança no atendimento. A Segurança do Paciente é uma das particularidades da qualidade do cuidado, e tem adquirido grande importância para os pacientes, famílias, gestores e profissionais de saúde com a finalidade de oferecer uma assistência sem vulnerabilidades, um dos fatores primordiais para o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), gestor do HDT/HAA.

Com o tema “HDT/HAA 40 anos a Serviço da Saúde em Goiás”, a VII Jornada Científica do HDT/HAA ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto (sexta-feira e sábado), no auditório da área IV, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). (HDT Comunicação)