Diana Falcão

A Seguros Unimed ampliou, em 2020, o seu Programa de Diversidade. Por isso, o Dia das Mães e o Dia dos Pais deram lugar ao Dia da Família (15/5), que reconhece e respeita os grupos familiares em suas amplas definições e relações. A data está sendo comemorada nesta semana pela Companhia e, para encerrar a programação, uma live dos ‘Beatles para Crianças’ será realizada no canal do YouTube da Seguradora (youtube.com/segurosunimed). A tarde musical será neste sábado (16), a partir das 14h. É um convite lúdico para todas as famílias, em tempos de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19.

Além da atração em plataforma digital, o Dia da Família da Seguros Unimed contará, na próxima sexta-feira (15), com palestra online sobre Parentalidade – exclusiva para colaboradores -, para abordar os comportamentos assumidos por pais e mães com relação aos seus filhos. O tema será apresentado pela consultora da Think Eva, Nana Lima, e pela educadora parental e colunista da Revista Vida Simples, Lua Fonseca. Também será produzido um e-book apresentando a diversidade nas famílias, a partir de desenhos criados pelos filhos dos colaboradores.

“A nossa Companhia sempre buscou disseminar uma cultura inclusiva. E não poderia ser diferente, já que nossa essência está no cuidado com as pessoas. O Dia da Família é um dos movimentos que fortalecerá o nosso aprendizado coletivo de tolerância, respeito e cuidado”, afirma o superintendente de Pessoas, Processos e Qualidade da Seguros Unimed, Eduardo Ribas.

Conheça os Beatles para Crianças
O grupo foi criado pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti que, de uma maneira lúdica, proporcionam às famílias um momento único de diversão. Os espetáculos reúnem encenação de histórias, efeitos sonoros, instrumentos musicais inusitados e um repertório de clássicos do quarteto de Liverpool. Saiba mais: http://www.beatlesparacriancas.com.

A parceria da Seguros Unimed com o grupo ocorre desde 2019, quando a Companhia patrocinou o espetáculo “Beatles para Crianças – O musical” durante a turnê que passou por Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte.