Inscrições estão abertas até o dia 14 de dezembro. Entre os benefícios, está a participação em cursos, certificado de horas e reconhecimento de estar em uma rede de voluntários que segue os Critérios de Excelência da FNQ

Estão abertas até o dia 14 de dezembro de 2016 as inscrições para avaliadores voluntários do Prêmio da Excelência em Gestão em Goiás (PEGG) – que promove o reconhecimento das organizações, de todos os portes e segmentos, sejam públicas ou privadas, que se destacam em suas práticas de gestão. Os avaliadores voluntários vão fazer parte do processo de avaliação do PEGG, que compreende a análise individual e de consenso do Relatório da Gestão das empresas candidatas, visita às instalações e elaboração do relatório de avaliação. Os interessados devem entrar em contato por telefone (62) 3921-5300/ 99948-8259 ou por e-mail: mgc@mgc.com.br.

Benefícios e requisitos
Entre os benefícios de se tornar avaliador voluntário, está o fato de fazer parte de uma rede de voluntários que tem como base os Critérios da Excelência, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e participação em um curso anual de preparação ou de atualização, exercício da cidadania, experiência, aprendizado, reconhecimento e aumento da empregabilidade.

Pode ser um avaliador voluntário qualquer pessoa maior de 18 anos, que resida em Goiás; que tenha alguma experiência com gestão e que tenha disponibilidade para participar da Trilha de Capacitação do PEGG: Curso Critérios Rumo à Excelência – 7ª Edição (previsto para o dia 15 e 16 de dezembro) e Curso Avaliação da Gestão – Critérios Rumo à Excelência.

Também é preciso fazer o curso de Educação à Distância (EAD) – Modelo da Excelência de Gestão, no sitewww.fnq.org.br/aprenda/cursos, e preencher o cadastro que será enviado por e-mail pela coordenação do Prêmio. Os participantes recebem certificado referente à capacitação e mais as horas de visitas nas organizações. Para acadêmicos do curso de Administração é necessário que estejam cursando a partir do 7º período.

PEGG
O PEGG é baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG)® da FNQ, que tem o objetivo de estimular as organizações a implementarem um sistema de gestão alinhado aos Critérios de Excelência. Entre os benefícios voltados para as organizações inscritas no PEGG estão reconhecimento público a excelência da qualidade de gestão, preparação evolutiva direcionada aos critérios do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), recebimento de Relatório de Avaliação com os pontos fortes e oportunidades de melhorias – possibilitando a elaboração de um plano de ação para aperfeiçoamento da gestão.

As organizações têm a oportunidade ainda de aproveitar a condição do reconhecimento para a divulgação de seu negócio, disponibilizar suas práticas bem sucedidas de gestão para benchmarking, além de submeter o sistema de gestão a uma avaliação externa e independente, que tem como metodologia critérios reconhecidos internacionalmente, executados por profissionais competentes, viabilizando ações objetivas de melhoria da gestão. (Voltz Comunicação)