Iniciativa é gratuita e conta com a participação de grandes nomes, promovendo a interação dos alunos com profissionais do mercado

 

Qual estudante não gostaria de, no final da faculdade, contar com a ajuda de um profissional experiente dando orientações fundamentais para a carreira? Esta é a proposta do Programa de Mentoria 2019 do SENAI CETIQT, que está com inscrições abertas até o dia 25 de abril. Em seu terceiro ciclo, o programa promove a interação entre nomes renomados das indústrias têxtil, de confecção e química com alunos que estão cursando os três últimos períodos dos cursos de Design de Moda e Engenharia Química. O intuito é oferecer uma formação completa, não só com conhecimentos técnicos, mas também com experiências práticas e uma visão real da atuação do profissional no mercado.

“Os mentores escolhidos são profissionais renomados e promovem uma experiência real da profissão. Assim, os alunos já ingressam no mercado com uma bagagem absorvida através da interação com esses profissionais. A mentoria é um grande diferencial do SENAI CETIQT, pois abre perspectivas, evita erros e mostra novos caminhos aos estudantes. Todo esse contato é muito positivo diante dos desafios que acontecem durante a transição da vida acadêmica para a profissional”, explica o coordenador de Inovação Educacional do SENAI CETIQT, Bernardo Queiroz.

O Programa de Mentoria é gratuito para todos os alunos dos três últimos períodos da graduação de Design de Moda e Engenharia Química, e é realizado de forma online durante o semestre. O SENAI CETIQT foi pioneiro ao apresentar uma estrutura de programa onde a interação tem como marco inicial um encontro presencial entre estudantes e mentores (30 de abril– Engenharia Química e 03 de maio- Design de Moda). Os “mentorandos” também participam de workshopspersonalizadoscomo “Construção de Currículos” e “Marketing Pessoal”, para que esses alunos tenham uma conversa madura com esses profissionais que podem inclusive abrir portas para futuras oportunidades.

No semestre passado, o segundo ciclo do programa envolveu mais de 150 alunos. Agora, neste semestre, a iniciativa será ampliada, abrangendo novas áreas como Jornalismo de Moda, Figurino, Produção de Moda e Promoção de Moda, além de Softwares na Engenharia Química e Segurança de Processos.

“O programa tem um sistema rotativo de mentores e está aberto para atender à novas áreas do mercado. A ideia é levar aos mais novos a experiência e o conhecimento daqueles que estão há tempos trabalhando ou empreendendo. O aluno só precisa se interessar em participar e fazer a inscrição”, ressalta Bernardo Queiroz.

Os interessados devem procurar a Coordenação de Inovação Educacional do SENAI CETIQT para obter mais informações e se inscrever no Programa de Mentoria 2019. (Andreia Constâncio)

 

SERVIÇO:

Programa de Mentoria 2019

Inscrições: até 25/04/19

Local: Coordenação de Inovação Educacional

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Contatos: cie@cetiqt.senai.br // 0800 0231 231