Banda curitibana toca quarta-feira (10/05), no Diablo Pub

image013

O Zero Hora elegeu como um dos dez melhores discos de 2016. A Folha de São Paulo aconselhou a ouvir sem medo. O Tenho Mais Discos Que Amigos definiu como “psicodelia na medida certa, efeitos sem exagero, muitas guitarras e traços do hard rock”. Para a Rolling Stone, o som dá “calor roqueiro à abordagem lisérgica.”

Assim foi recebido “Lapso”, primeiro disco da banda de rock progressivo curitibana Trem Fantasma. Entre encontros e desencontros no início dos 2010, depois de ter impressionado a cena alternativa com suas músicas, o Trem Fantasma finalmente apresentou trabalho de estreia em novembro de 2016. Em 2017, já levaram sua mensagem ao Rio Grande do Sul e a São Paulo e em 13 de maio, farão parte do Coolritiba junto com Novos Baianos, Criolo, Karol Conka e Céu.

Nesta quarta-feira, 10 de maio, é dia de Goiânia conhecer ao vivo essa boa nova da música nacional. O conjunto se apresenta às 22h30, dentro da programação do Festival Bananada 2017, no Diablo Pub (antes de Black Drawing Chalks e Far From Alaska).

*O Trem Fantasma está à disposição para entrevistas.

Isso é Trem Fantasma

Beto Bruno, vocalista da Cachorro Grande, e Sanjai “Siri” Cardoso assumiram prontamente a missão de produzir o álbum “Lapso”, que viajou à Austrália para ser masterizado pelas mãos de Rob Grant (o mesmo que grava, mixa e masteriza o Tape Impala). Pedro Pelotas e Charly Coombes, do Supergrass, gravaram pianos em duas faixas.

“O Trem Fantasma é uma banda de verdade. Todos compõem, todos cantam, todos arranjam, todos tocam pra caralho. E eu fico muito orgulhoso de ter participado de ‘Lapso’, um dos melhores discos de estreia que já ouvi na história do rock brasileiro”, comenta Beto.

Pink Floyd com toques de Pond e Tame Impala acrescido da poesia de Paulo Leminski em suas letras. Isso é Leonardo Montenegro (guitarra, violão, piano, órgão, synth, backing vocal), Marcos Dank (guitarra, violão e voz), Rayman Juk (baixo, órgão, piano, synth e voz) e Yuri Vasselai (bateria, percussão e voz).

Isso é Trem Fantasma, umas das melhores surpresas do rock brasileiro dos últimos tempos. (Lucas Borges)

 

SERVIÇO
Trem Fantasma no Bananada 2017

Data: 10/05 (quarta-feira, 22h30)
Local: Diablo Pub (Rua 91, n 632, Setor Sul)

Ingressos: R$ 15 – Antecipado – http://bit.ly/2oMdwLc
R$ 20 – Na hora

https://www.facebook.com/events/403561706682758/