Os espetáculos são “Lampião no Céu” – Cia. Sobrevento e “Eleguá, Menino e Malandro” – Clã do Jabuti.

 

Sesc Santo Amaro recebe o espetáculo infantil “Lampião no Céu”, da Cia. Sobrevento.  As apresentações acontecem aos domingos, às 16h, com estreia no dia 12 de novembro e segue em cartaz até o dia 17 de dezembro, domingo, às 16h. E em comemoração ao mês da consciência negra a unidade realiza o espetáculo infantil “Eleguá, Menino e Malandro”, da Cia. Clã do Jabuti em uma única apresentação, no dia 25/11, sábado, às 17h. As apresentações acontecem na Praça (Térreo) e são livres para todos os públicos. Grátis.

LAMPIÃO DO CÉU

A história desta peça começa pelo fim: a perseguição de Lampião, lendária figura da história nordestina, pelo tenente João Bezerra. O cangaceiro leva um tiro no coração e cai morto, no céu, dois anjos muito atrapalhados recebem a missão de descer à terra para resgatar o morto e preparar o possível novo hóspede nas acomodações celestiais. Alegria, perdão, compreensão do outro, amor ao próximo e generosidade são o que alimentam os sonhos deste Teatro simples, puro, festivo e poético.

CIA. SOBREVENTO

Cia. Sobrevento, formado em novembro de 1986, é um grupo profissional de teatro que mantém um repertório de espetáculos e que se dedica à pesquisa, teórica e prática, da animação de bonecos, formas e objetos. Desde a sua fundação, o grupo mantém um trabalho estável e ininterrupto e, tem se apresentado em mais de uma centena de cidades de 19 estados brasileiros.

ELEGUÁ, MENINO E MALANDRO 

Dirigido por Antonia Mattos o espetáculo infantil Eleguá, Menino e Malandro conta a história de um dos mais importantes orixás da santeria cubana. Representado por uma criança, Eleguá, um príncipe muito esperto, amedronta todos a sua volta através de suas artimanhas e traquinagens. Um dia o menino resolve botar o pé na estrada e vai conhecer o mundo. Andando de cidade em cidade e passando por diferentes lugares o menino vive sua meninice nas ruas, ele cresce, apaixona-se, amadurece, ganha corpo e sabedoria ao longo das aventuras que vive, até que um dia decide voltar. Mas nem tudo está como era antes.

CIA. CLÃ DO JABUTI

Com inicio em 2011, o Clã do Jabuti é formado por jovens artistas inquietos, unidos pelo desejo de pesquisar as formas de um teatro narrativo, de refletir sobre o processo de formação do povo brasileiro e investigar histórias relacionadas com a nossa ancestralidade, as manifestações ritualísticas de música, tradição oral, canto e dança das religiões afro-brasileiras, afro-ameríndias e caribenhas. (Sesc Santo Amaro)

SERVIÇO:

LAMPIÃO NO CÉU
Quando: De 12/11 a 17/12. Domingos.
Horário: 16h
Local: Praça (térreo).
Duração: 60 min (aproximadamente)
Classificação: Livre
Grátis.