Conteúdo Comunicação / Jessica Orlandi

Nos dias 21, 22 e 28 de novembro, o Arena Circus apresenta o espetáculo “Magnific”

Acompanhando o movimento de retomada de diversos serviços presenciais, o Sesc São Paulo anuncia mais uma etapa: o início de apresentações artísticas com público presente, com a programação CIRCO NO PARQUE, na unidade Parque Dom Pedro II, localizada no Brás, que começou no dia 7 de novembro. Com medidas que seguem os protocolos municipais e estaduais de segurança e saúde, os espetáculos são gratuitos e acontecem aos sábados e domingo (exceto dias de eleições municipais), em novo horário, 17h, a partir do dia 21/11. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente na página do Sesc Parque Dom Pedro II (https://www.sescsp.org.br/pqdompedro) e são liberados às terças-feiras, a partir das 17h, na semana do espetáculo.

Na semana de estreia, o público do CIRCO NO PARQUE teve a oportunidade de conferir o espetáculo do Circo Zanni, que se apresentou nos dias 7 e 8 de novembro, e fará a última sessão no sábado, dia 14 de novembro – os ingressos estão esgotados. Esta semana, é a vez do Arena Circus mostrar o espetáculo “Magnific”, nos dias 21, 22 e 28 de novembro. As entradas para os dias 21 e 22 de novembro podem ser adquiridas a partir do dia 17/11, enquanto para a sessão do dia 28 de novembro, os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 24/11.

O espetáculo é inspirado no histórico teatro de revista com figurinos luxuosos, cenários originais e efeitos especiais com tecnologia de ponta. Intimista e surpreendente, “Magnific” revela uma combinação perfeita de magia, circo e coreografias; uma mescla do circo tradicional com toque de luxo e modernidade, e traz números de variedades em três dimensões apresentados no palco central e no picadeiro, além de atrações aéreas. Com Viviane Rabelo, Alfredo Muñoz, Guemera Jorge, Cinthya Rodrigues, Thaiana Rabelo, Jessica Nogueira, Herico de Oliveira, Kuxixo, Cesar Rodrigues, Lincoln Martins, André Ventura e Wander Rabelo.

Em 2010 Viviane Rabelo e Alfredo Muñoz – acrobatas tradicionais que trabalharam em grandes circos, como Circo Beto Carrero e Circo Garcia, e foram consagrados com prêmios como Fomento ao Circo (Secretaria de Municipal de Cultura) e o Prêmio Caixa Carequinha (Funarte) – montaram o Grupo Arena, com o qual realizaram vários espetáculos. Em 2015, o Arena Circus promoveu o 1° Festival de Escolas de Circo de São Paulo. O grupo carrega uma linguagem tradicional com conceitos modernos, atualização de cenários figurinos e produção de números inéditos.

Com a experiência adquirida ao longo das sessões do CineSesc Drive-In, realizadas de 29 de agosto a 2 de novembro, o Sesc Parque Dom Pedro II irá valer-se de um protocolo para garantir o distanciamento físico entre as pessoas. Apesar da gratuidade do espetáculo, como o espaço receberá um número limitado de pessoas, haverá a retirada on-line de ingressos (apenas quatro por CPF). Além disso, será realizada a leitura óptica dos ingressos e a aferição de temperatura corporal. O público também deverá passar sobre tapete sanitizante e realizar a higienização das mãos, nos totens disponibilizados logo na chegada ao espaço. Depois disso, as pessoas serão direcionadas, de forma organizada, para as demarcações que, até então, eram utilizadas para delimitar o espaço dos veículos no drive-in, assim como para os novos “retângulos” com espaços individuais e duplos.

Importante lembrar que o uso de máscara será obrigatório ao longo de todo o período de permanência na unidade e que a circulação do público será permitida apenas para o uso do banheiro (depois de contato com a equipe da unidade via WhatsApp e a devida liberação) e para a compra de itens na cafeteria antes do início do espetáculo. Para evitar aglomerações, apenas uma pessoa da família poderá se dirigir à cafeteria que, neste momento, contará com um cardápio reduzido, servindo apenas bebidas frias e pão de queijo.

Serviço:

CIRCO NO PARQUE – PARQUE DOM PEDRO II
Ingressos disponíveis em https://www.sescsp.org.br/sescpqdompedro

Arena Circus
Dias 21, 22 e 28 de novembro

Sábados, domingos (exceto dias de eleições) e feriados
Novo horário, 17h (entrada do público a partir de 1h antes da sessão)
Local: Sesc Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Os ingressos são liberados sempre às terças-feiras, a partir das 17h
*Gratuito
**Retirada de ingressos no sistema bilheteria.
***Máximo de 04 ingressos por CPF.
****Reserva especial de vaga para pessoas com deficiência.
*****Acesso à unidade será pela Praça São Vito, S/N – Brás, os portões estarão abertos uma hora antes do início da sessão, a partir das 15h30, até 15 min antes do início da sessão. Não será permitida a entrada após o início da sessão.