Especialista comentará os principais pontos da reforma proposta pelo Governo Federal

No dia 16 de fevereiro, o Sescon Goiás promove um curso de Qualificação e Atualização em Legislação na Área Trabalhista e Previdenciária. Com duração de 8 horas, o curso acontecerá no Conselho Regional de Contabilidade, em Goiânia, e tem como objetivo discutir os principais pontos da reforma trabalhista proposta pelo Governo Federal.

“Nossa expectativa é proporcionar aos participantes conhecimentos práticos e teóricos sobre as áreas de legislação trabalhista e previdenciária, contribuindo para um melhor desempenho de suas atividades nas organizações, além de auxiliar na aplicação correta das normas legais vigentes”, destaca o advogado, contabilista e técnico de segurança do trabalho João Augusto da Silva, que ministrará o curso.

Entre os temas selecionados para discussão, estão as obrigações relativas à segurança e medicina do trabalho, rotinas admissionais, rescisões de contrato, encargos sociais, legislação previdenciária, Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), eSocial, salário maternidade, salário família, perícias médicas do INSS, aposentadoria, licença paternidade, licença maternidade e adicional de insalubridade.

Outro ponto que terá atenção especial é o cumprimento correto das jornadas de trabalho. “Atualmente, 90% dos processos trabalhistas tratam de irregularidades cometidas durante a jornada de trabalho. Na maioria dos casos, a extrapolação sem o devido acordo e compensação gera um passivo trabalhista, que muitas vezes pode inviabilizar e até prejudicar a saúde financeira dos negócios”, destaca João Augusto. (Imprensa Interativa)


Serviço:
Curso de Qualificação e Atualização em Legislação Trabalhista e Previdenciária
Local: 
Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (Rua 107, 151, Setor Sul)
Data: 16 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 8h15 às 17h
Informações: (62) 3931-5206 / 3931-5210 / 3931-5211