Adaptação da obra de Nelson Rodrigues, a peça traz no elenco Lilian Lemmertz, Edwin Luisi e Nathália Timberg

unnamed (1)
Foto: Wilson Ribeiro de Souza/CEDOC FPA

O SescTV apresenta, no dia 10/03, sexta-feira, às 23h (Assista pela internet em (sesctv.org.br/avivo), um marco da televisão brasileira, o teleteatro Vestido de Noiva, dirigido por Antunes Filho e adaptado do texto de Nelson Rodrigues (1912 – 1980). Gravada em 1974 e exibida no programa Teatro 2, da TV Cultura de São Paulo, a teledramaturgia tem direção para TV de Ítalo Morelli, e traz no elenco Nathália Timberg, Lilian Lemmertz, Edwin Luisi, Célia Olga, Hilda Hasson, Luiz Carlos de Moraes e Paco Sanchez.

Vestido de Noiva foi encenado pela primeira vez em 1943 e conta a história de Alaide, que é atropelada por um automóvel. Enquanto passa por uma cirurgia, relembra o desentendimento que teve com a irmã Lúcia, depois de roubar seu namorado Pedro.

Os pensamentos de Alaide, que está quase inconsciente, a transporta para o bordel de Madame Clessi, onde rememora o seu casamento; a mulher de véu no rosto; e a traição. Confusa, Alaíde mistura passado com presente, fatos reais com invenções de sua memória. Vingança e morte pontuam a história, que tem como cenário o Rio de Janeiro dos anos de 1940. (SESCTV – Assessoria de Imprensa)