Terreno cedido por construtora abrigará praça temporária que estará aberta gratuitamente para prática de pingue-pongue. Inauguração será na próxima quinta-feira (14/03) e contará com a presença do medalhista na modalidade Hugo Hoyama, dez vezes ouro nos Jogos Pan-americanos

(divulgação)

Fãs de tênis de mesa terão, a partir desta próxima quinta-feira (14/3), um local público e gratuito para a prática do esporte. É o Ping Point Dinâmica, espaço de lazer que funcionará no Setor Bueno, na avenida T-30, num terreno cedido pela Dinâmica Engenharia. E para inaugurar o local, que promete ser uma nova opção de diversão para pais e estudantes que frequentam as várias escolas daquela região, os diretores da construtora convidaram nada mais nada menos do que o mesa-tenista Hugo Hoyama.

O atleta é um dos maiores medalhistas do Brasil nos Jogos Pan-americanos, ganhador de 15 medalhas na competição, sendo dez de ouro. O mesa-tenista é superado apenas pelo nadador Thiago Pereira, que possui 13 medalhas douradas. Durante a inauguração do novo espaço de lazer, marcada para às 17h30, Hugo Hoyama disputará uma partida de exibição com o mesa-tenista goiano Valdineis Medeiros.

De acordo com o diretor da Dinâmica construtora, Mário Valois, o terreno irá abrigar um empreendimento que ainda não tem as datas de lançamento e início da construção. Mas enquanto as obras não começam, a área será cedida para uso gratuito da comunidade, em especial para pais e estudantes das várias escolas que funcionam nas proximidades.

Honestidade

Além de uma mesa para pingue-pongue e assentos para a plateia, a praça também contará com raquetes e bolinhas disponibilizadas gratuitamente para aqueles que buscam momento de lazer ou que quiserem praticar enquanto esperam os filhos. “Com esse espaço, além de oferecer uma opção saudável de convivência, queremos estimular o espírito de honestidade entre as pessoas, pois os materiais para a prática esportiva serão deixados para que a própria comunidade possa aproveitar com ética e companheirismo. Ou seja, confiamos que cada pessoa manterá o espaço e os equipamentos que deverão ser usados para o lazer de todos”, explica o executivo.

O espaço terá também vagas de estacionamento, para desafogar o trânsito no setor Bueno, especialmente nos horários de entrada e saída das escolas. A inauguração da praça ainda terá show de mágica, pinturas de rosto e esculturas de balões, distribuição de pipoca, água de coco e de picolés de frutas sortidas. “Queremos que seja um espaço para que as famílias possam descansar, os pais possam sentar e conversar com os filhos, amigos, enfim, um local para interação e lazer em uma cidade que tanto preza por isso”, esclarece Mário Valois. (Luiz Fernando Rodrigues)

Serviço

O que: Lançamento da praça Ping Point Dinâmica
Onde: Avenida T-30, Setor Bueno, Goiânia
Quando: 14 de março, às 17h30