Banana flambada, pipoca, iogurte, frutas tropicais e brigadeiro são algumas das novidades que prometem agradar os mais exigentes paladares

 

Balas e gomas de mascar são produtos que estão sempre na bolsa e à mão dos brasileiros. São inúmeros sabores já disponíveis no mercado. As empresas Arcor, Docile, Embaré, Ferrero, Mondelez, Peccin e Perfetti Van Melle não deixam de inovar e investir em opções especiais para os amantes desses produtos. A nova aposta do setor é nos sabores inusitados (e deliciosos!), que prometem surpreender e agradar o paladar dos consumidores.

As guloseimas são consumidas geralmente em momentos de descontração: com amigos, para paquerar, relaxar e refrescar o hálito. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), a produção do primeiro bimestre de 2016 foi 0,6% maior do que a do mesmo período em 2015. Em janeiro e fevereiro desse ano, o Brasil produziu 54,8 mil toneladas de balas e gomas de mascar. “O setor se adaptou ao novo cenário, oferecendo produtos de qualidade, com baixo desembolso e atendendo a uma grande demanda”, afirma Getúlio Ursulino Netto, presidente da ABICAB.

Segundo a ABICAB, o consumo per capita brasileiro de Balas e gomas é de 1,7 quilo ao ano. “Os produtos de nossos associados estão disponíveis em mais de 1 milhão de pontos de venda de todo o País, com uma gama cada vez maior de balas e gomas de mascar. Os lançamentos complementam o portfólio das empresas e impulsionam também as vendas do setor”, completa Ursulino Netto. (Perspectiva Comunicação)