Em parceria, a Oliveira Melo Construtora e a City Soluções Urbanas apresentam novo projeto ousado, moderno, com inspiração minimalista e traços marcantes, o Spot. Estrategicamente localizado na Rua 1.141, no Setor Marista, combina modernidade à praticidade, para aqueles que valorizam morar em áreas com boa mobilidade e serviços de qualidade. O bairro conta com uma rede de conveniência exclusiva, fica próximo à Alameda Ricardo Paranhos e ao Parque Areião, Avenidas 136, 85, T-10, Rua 90, shoppings, farmácias, colégios, hospitais e clínicas.

Os apartamentos têm as metragens que vão de 68 a 120 metros quadrados. A diretora executiva da Oliveira Melo, Ana Flávia Canedo explica que o novo empreendimento apresenta um projeto desenhado para o consumidor do futuro e as novas formas de viver. Para tanto, entre os grandes diferenciais do Spot estão as soluções de mobilidade. Além de contar com bicicletário e bike sharing, também apresenta o serviço de car sharing, com dois carros que já serão disponibilizados a partir da entrega do empreendimento. O serviço possibilita que se possa alugar os veículos via utilização de aplicativo de relacionamento desenvolvido exclusivamente para os moradores.

O arquiteto Victor Tomé, responsável pelo projeto do SPOT, se inspirou nos conceitos de compartilhamento e tecnologia. “O resultado foi um empreendimento com variadas opções de lazer, responsáveis por integrar o interior à paisagem ao redor com vista para o Parque Areião e a Ricardo Paranhos. O design é substancial e ultrapassa os limites do produto, é limpo e clean. Nesta construção, o menos vale mais, já que o belo é simples e tem linhas retas”, explicou.

Na fachada o profissional utilizou brises de alumínio que compõem volumetria, que se espalha por toda a extensão do edifício quebrando a excessiva verticalidade, dá movimento e faz um bonito jogo de texturas. A distribuição dos espaços privilegia a convivência familiar e entre amigos.

Quem optar pelo Spot terá acesso a uma rede inteligente de compartilhamento de espaços, em que o morador contará com lavandeira, coworking, sala de compartilhamento de ferramentas, uma academia com 119 metros quadrados localizada no 18º andar com vista 180 para a cidade, quadra esportiva, brinquedoteca e playground.  João Gabriel Tomé, diretor executivo da City Soluções Urbanas, explica de maneira simples essas escolhas: “os ambientes compartilhados fazem as relações voltarem a fazer sentido”, referindo-se as relações interpessoais que podem ser moldadas e retomadas nesses momentos de utilização desses serviços e também dos espaços de lazer. (Hannah Motta)