Voltado para crianças de 4 a 10 anos de idade, projeto inclui brincadeiras como corrida no saco, pique esconde e amarelinha

No dia 18 de setembro, as crianças que visitarem o shopping Bougainville, em Goiânia (GO), poderão participar do projeto ‘Brincar como Antigamente’. Voltado para o público infantil com idade entre 4 e 10 anos, a iniciativa é realizada pela organização De Umbiguinho a Umbigão (DUAU) e tem o objetivo de oferecer momentos do ‘verdadeiro brincar’, por meio de atividades que podem ser, até então, pouco conhecidas para essa nova geração.

Para isso, monitores interagem com as crianças durante a tarde, com brincadeiras como corrida com ovo na colher, corrida no saco, pique esconde, amarelinha, “barra manteiga” e até mesmo confecção de brinquedos antigos. A atividade será realizada das 16 às 18 horas, no 3º piso do shopping, e faz parte das comemorações de 1 ano da organização DUAU. Para participar, será preciso doar roupas ou brinquedos usados.

Segundo a psicóloga Karla Cerávolo – idealizadora da organização -, o projeto permite que os ‘pequenos’ desliguem da infância presa às brincadeiras com aparelhos eletrônicos para permitir o contato com outras crianças, proporcionando uma experiência divertida e inesquecível. “Nossas crianças estão com suas agendas muito cheias, correndo como adultos entre uma atividade e outra. Pouco é proporcionado a elas diante de tanta tecnologia. Mais olho no olho, menos eletrônicos. Menos individualidade e mais guerrinhas de travesseiro. Menos fones de ouvido e mais pega-pega. Nosso objetivo é que as brincadeiras não fiquem somente na memória. É ensinar às crianças a magia do verdadeiro brincar”, enfatiza.

De Umbiguinho a Umbigão
Criada em setembro de 2015 pela psicóloga Karla Cerávolo, a organização promove o atendimento psicológico às gestantes e mães com bebês recém-nascidos e a realização de eventos voltados para as famílias goianas. Desde então, a De Umbiguinho a Umbigão tem como público-alvo gestantes, mães, pais, responsáveis, cuidadores, profissionais da área infantil, crianças, e a meta de tornar-se reconhecida entre as famílias de todo o Estado de Goiás que buscam maneiras de melhorar a educação de seus filhos, de estruturar melhor o ambiente familiar e de encontrar meios para proporcionar entre si caminhos mais suaves na formação dos seus filhos. É responsável por eventos como Qualifica Babá, Vale Night Mamãe, Brincar como Antigamente e a Conferência Internacional Sobre o Bem Estar Infantil. (Voltz Comunicação)

Ficha técnica
Brincar como Antigamente no Shopping Bougainville
Data: 18 de setembro de 2016 (domingo)
Horário: 16 às 18 horas
Local: 3º piso do Shopping Bougainville – Rua 9, nº 1.855, St. Marista