Visitante poderá conferir de perto fósseis, rochas, minérios e outros elementos, além de saber um pouco mais sobre essa profissão tão importante para uma nação

 Até o dia 2 de junho, o Shopping Cerrado recebe mostra em homenagem ao Dia do Geólogo, comemorada no dia 30 de maio. A exposição é organizada pelo Serviço Geológico do Brasil – CPRM, órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energias. Segundo Gilmar Rizotto, superintendente da CPRM, o intuito é divulgar para a população a abrangência de atuação do geólogo.

“Descobertas de recursos minerais e gestão territorial são apenas algumas das áreas de atuação do geólogo”, explica Rizotto. A Geologia envolve mineralogia, cristalografia, petrografia, petrologia, tectônica, sedimentologia, geoquímica, geofísica, geologia econômica, paleontologia, hidrogeologia, geotécnica, aerofotogrametria, topografia, geologia estrutural e outras.

Para ilustrar essa diversidade, os visitantes poderão conferir de perto amostras de minerais, minérios, rochas, petróleo, fósseis e muito mais. Além de barco e equipamentos utilizados na hidrogeologia, para a medição de rios, por exemplo. “A exposição também traz ao visitante um pouco de geociência”, conta Rizotto. O evento está aberto a visitação com a presença de geólogos e engenheiros disponíveis para explicar e tirar dúvidas até o dia 2 de junho, no horário de funcionamento do shopping Cerrado, das 10 horas às 22 horas. (OlhO Comunicação)

Serviço

Exposição em homenagem ao Dia do Geólogo

Data: Até o dia 2 de junho

Horário: das 10 horas às 22 horas

Local: Shopping Cerrado – Av. Anhanguera, nº 10.790 – Setor Aeroviário