Coordenada pelo grupo Miau Auau, ação será realizada neste domingo (14), das 11 às 17 horas, no estacionamento externo do centro de compras

Cerca de 60 cães e gatos estarão disponíveis para adoção, neste domingo (14), no estacionamento externo do Shopping Cerrado, em evento realizado pela Associação de Proteção Animal Miau AuAu. A ação, que é a primeira do ano, acontecerá das 11h às 17h e reunirá animais em situação de rua, resgatados pelo grupo e por protetores independentes.

Serão disponibilizados animais filhotes e adultos, em sua maioria sem raça definida, todos castrados, vacinados e vermifugados. A adoção é restrita para maiores de 18 anos, que apresentarem documento de identificação e comprovante de endereço, passarem pela triagem e efetuarem o pagamento da taxa de R$ 40.

A presidente do Miau Auau, Camila Amorim, conta que a triagem é realizada por voluntários para verificar se a pessoa tem realmente condições de adotar um animal. Nesta etapa, a equipe analisa disponibilidade de tempo, condições do abrigo e, ainda, conscientiza o adotante sobre os cuidados necessários e custos de uma alimentação de qualidade, vacinas, etc.

Em relação à taxa, Camila reitera que o valor é simbólico em relação aos gastos que um animal resgatado demanda. “Uma cirurgia de castração custa cinco vezes esse valor. A taxa não paga nem a vacina. Então é uma forma simbólica de colaborar com o trabalho e de saber se a pessoa está realmente disposta a se doar para esse animal”, explica.

Após o evento, as adoções são acompanhadas por meio de visitas promovidas, sem aviso prévio, tanto pelo grupo, quanto pelos protetores independentes, que têm acesso aos dados dos tutores por meio das fichas preenchidas durante a triagem. Caso sejam constatados maus tratos, o animal é resgatado e encaminhado para um novo lar.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia. (OlhO Comunicação Estratégica)