Iniciativa comercializará objetos cor de rosa e lenços com estampas exclusivas, desenvolvidas por estudantes de moda da UEG, em prol da APCAM, associação que dá apoio a mulheres com câncer de mama

LOJA ROSA 2

Em prol da conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Shopping Estação Goiânia criou a Loja Rosa, que vai comercializar itens na cor rosa até o dia 31, em prol da Associação dos Portadores de Câncer de Mama do Hospital das Clínicas (APCAM). A loja tem somente vendedoras que venceram ou estão em tratamento contra a doença. Além disso, em parceria com os alunos de design de moda da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Trindade, serão vendidos lenços com estampas criadas pelos universitários especialmente para a campanha, além de serem realizadas oficinas, palestras e até desfile, que elegerá a Miss APCAM.

A Loja Rosa tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, alertando as mulheres para a importância do autoexame das mamas e do exame de mamografia, que devem ser realizados anualmente por aquelas que estejam acima dos 40 anos de idade. Além disso, a iniciativa visa a arrecadar fundos para a APCAM, que oferece apoio biopsicossocial aos portadores de câncer de mama por meio de uma equipe multidisciplinar formada por mastologistas, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais do HC/UFG, que atendem quase 1.000 pacientes em tratamento deste tipo de câncer.

Para tanto, a Loja Rosa promove o Bazar Rosa, com uma variedade de objetos da cor rosa como roupas, sapatos e acessórios, e vai comercializar também por um valor mínimo de R$ 25 os lenços produzidos pelos alunos da UEG, que possuem estampas exclusivas. A assistente social da APCAM, Denise Ferreira Magalhães, salienta a necessidade de ações como essa. “Precisamos chamar atenção das mulheres para a conscientização da doença. Muitas não fazem o exame por medo de descobrirem algo. O que queremos é conversar diretamente com elas e dizer que o câncer é uma realidade, mas que descoberto cedo é passível de tratamento.”

Além da Loja Rosa, o shopping promove outras ações de conscientização como exposição de fotos de pacientes, palestras e oficinas. Para encerrar o Outubro Rosa com chave de ouro, no dia 31, às 11h, haverá desfile com pacientes do programa de mastologia do Hospital das Clínicas, que exibirão looks das lojas do Estação Goiânia, e também será eleita a Miss APCAM.

A gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, ressalta a importância do projeto como uma campanha de solidariedade. “Buscamos sempre reforçar a posição social do shopping e é uma satisfação enorme poder contribuir com essa iniciativa e passar adiante a importância da ação, nesse momento tão doloroso na vida das mulheres”, diz. (KASANE COMUNIÇÃO)

Cronograma:

16/10

Oficina de fisioterapia e retorno social

Horário: 14h às 17h

17/10

Oficina de chapéu – chapelaria maluca

Horário: 9h às 12h

24/10

Oficina de nutrição – conversando sobre alimentação

Horário: 9h às 12h

Oficina de coração (travesseiro)

Horário: 14h às 17h

31/10

Atividade em saúde – Liga da Mama UFG

Horário: 9h às 17h

Palestra – O câncer de mama em Goiânia e as políticas públicas de saúde em câncer de mama

Horário: 9h30 às 10h30

Oficina de maquiagem

Horário: 9h às 11h

Apresentação cultural

Horário: 10h30

Desfile Miss APCAM

Horário: 11h

Serviço

O que: Outubro Rosa no Shopping Estação Goiânia

Quando: Até 31 de outubro

Hora: Segunda a sexta-feira das 9h às 19h; sábado das 8h às 20h e domingo das 7h às 14h.

Onde: Avenida Goiás Norte, Centro.