Serão oferecidos atendimentos gratuitos de teste de glicemia, pressão, alongamento, dicas de postura e orientação preventiva. A expectativa é que sejam realizados 1,5 mil atendimentos à comunidade

unnamed

O Shopping Estação Goiânia realiza neste sábado (27) o 4º Mutirão da Saúde, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá. Os clientes do shopping e a comunidade local terão acesso a serviços gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia, alongamento, dicas de postura e orientação preventiva à população, além de distribuição de preservativos. O evento acontece das 9h às 14h no centro de compras. A expectativa é de que sejam feitos mais de 1,5 mil atendimentos.

O atendimento à população será feito por quatro professores e mais de 20 alunos dos cursos de farmácia, enfermagem e fisioterapia. O professor de farmácia da Faculdade Estácio de Sá Edson Sidião de Souza Junior ressalta os benefícios que essa ação agrega para o estudante da área da saúde e o corpo docente. “Essa é a primeira oportunidade que a maioria dos alunos tem de contato direto com pacientes, podendo então colocar em prática o que aprende na sala de aula”, explica.

Na visão da gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, ações como o mutirão são importantes não apenas para os consumidores, mas para a comunidade da região. “É uma excelente proposta de levar informação, serviços e benefícios na área de saúde para a população”, comenta.

A Faculdade Estácio de Sá participa de ações voltadas para a comunidade com atendimentos gratuitos duas vezes ao mês. Visando atender o maior número possível de pacientes e incentivar a população a se cuidar mais. “Essa ação é muito importante para que os pacientes possam descobrir patologias como hipertensão e diabetes, podendo assim iniciar o tratamento de forma adequada, pois para a maioria das pessoas esse será o primeiro acesso a esses tipos de serviços”, ressalta o professor. (Kasane)

Serviço:

O que: 4º Mutirão da Saúde

Data: Sábado (27)

Horário: 9h às 14h

Local: Shopping Estação Goiânia, na Avenida Goiás Norte, Centro.

Entrada Gratuita