Com entrada gratuita, evento destinado à venda de produtos do artesanato goiano poderá ser visitado neste sábado (30)

Feira do Cerrado (24)

O Shopping Estação Goiânia recebe neste sábado (30) mais uma edição da Feira do Cerrado, das 8h às 20h, em frente ao Hotel Go Inn. O evento, que está em sua sétima edição, conta com aproximadamente 15 expositores, que tradicionalmente expõem aos domingos no Jardim Goiás. A entrada é gratuita.

A Feira do Cerrado foi realizada pela primeira vez no shopping em janeiro e se mostrou um sucesso. A partir de então o evento acontece sempre no último sábado de cada mês no centro de compras. Durante a feira, aproximadamente 15 expositores exibem trabalhos variados, com a preocupação da organização em fazer um rodízio entre os cerca de 160 expositores, para que o público sempre tenha novas opções de compra.

Artistas plásticos, escultores, bordadeiras e outros artesãos expõe e vendem objetos de arte e decoração, produtos do Cerrado, acessórios e artigos de vestuário, aromatizantes, sabonetes medicinais e sais, colchas e tapetes de retalhos, bonecas de tecido e patchwork, tudo confeccionado por artistas e artesãos de Goiás, fortalecendo a cultura e a tradição do artesanato do Estado.

De acordo com o presidente da Associação Cultural Feira do Cerrado (ACFC), Mário Kichese, é importante que a feira seja realizada em outros pontos da cidade, principalmente os de grande circulação, como o Shopping Estação Goiânia, tanto para divulgar o trabalho dos artesãos como para alavancar a venda dos produtos. “A Feira do Cerrado busca contribuir com o desenvolvimento sustentável do artesanato e da culinária saudável, fazendo a inclusão social dos artesãos na economia formal, além de trazer lazer diferenciado para a população”, afirma. (Kasane)

Serviço:

Feira do Cerrado

Data: 30 de julho (sábado)

Horário: das 8h às 20h

Local: Shopping Estação Goiânia: Avenida Goiás Norte, Centro.

Entrada gratuita