Modelos têm como proposta fazer uma viagem artística pela herança nordestina através das obras do escritor. A entrada é gratuita

Exposição de Moda Ariano Suassuna

A riqueza dos detalhes, cores e formas da cultura nordestina e do riquíssimo universo folclórico inspirado nas obras do dramaturgoromancista e poeta brasileiro Ariano Suassuna poderá ser conferida e admirada a partir desta quinta-feira (31), no Shopping Estação Goiânia, durante a exposição de moda No Reino de Ariano Suassuna – Primavera Verão 2016/17. As peças, criadas pelos alunos do curso técnico em moda do Senac Aparecida de Goiânia, refletem a proposta dos estudantes de fazer uma viagem artística na cultura nordestina por intermédio das obras do escritor, que trabalha a estética popular por meio da literatura de cordel, dos cantadores e dos ritos religiosos.

Na exposição, os visitantes poderão conferir uma coleção que traz looks voltados para o estilo casual wear e esporte fino, além de peças elaboradas, que exploram detalhes em bordados e coloridas estampas. A coordenadora pedagógica e supervisora do projeto, Karina Fagundes, explica que o trabalho desenvolvido pela turma é imprescindível para a vivência profissional, além de disseminar a cultura popular brasileira. “A atividade aproxima os alunos do mercado de trabalho estimulando a criatividade e o desenvolvimento da técnica adquirida durante o curso, proporcionando ainda o compartilhamento com o público goiano de um pouco da cultura nordestina e de suas obras riquíssimas”, explica Karina.

Periodicamente o shopping recebe diferentes exposições artísticas que exploram aspectos sociais e culturais de diversos cantos do País, explica a gerente de marketing do Estação Goiânia, Carolina Pajaro. “Entendemos o shopping como uma grande vitrine não apenas para os lojistas, mas como um espaço multiplicador de informações e experiências, que podem também agregar conhecimento ao público”, avalia a gerente.

A mostra traz 26 manequins, acompanhados de descrição sobre a inspiração e a confecção. Aberta ao público, a exposição pode ser conferida no Shopping Estação Goiânia até o dia 16 de abril, quando será realizado um desfile com todos os looks criados pelos estudantes.

Serviço:

Exposição No reino de Ariano Suassuna – Primavera Verão 2016/17

Data: 31 de março a 16 de abril

Horário: Segunda a sexta-feira das 9h às 19h; sábado das 8h às 20h e domingo das 7h às 14h

Local: Shopping Estação Goiânia: Avenida Goiás Norte, Centro.

Entrada gratuita