Mostra contempla 20 obras de artistas goianos em parceria com a Secretaria de Cultura e o Museu de Arte de Goiânia

Autor Maranhão Cavalcanti - Obra Sem título
Obra Sem título – Autor Maranhão Cavalcanti

Em comemoração aos 84 anos da cidade, o Shopping Estação Goiânia apresenta, de sexta-feira (16) ao dia 2 de novembro, parte do acervo do Museu de Arte de Goiânia, o MAG Itinerante. São 20 obras feitas e doadas por artistas goianos que fazem parte da história da arte moderna e contemporânea brasileira. As peças retratam a regionalidade do Estado sob o olhar atento de Juca de Lima, G. Fogaça, Selvo Afonso, Deck, Maranhão Cavalcanti e Ciça Fittipaldi, entre outros artistas.

A exposição MAG Itinerante no Shopping Estação Goiânia pretende aproximar o público e as obras de arte, proporcionando uma nova perspectiva dos visitantes do centro de compras, como explica o supervisor administrativo do Museu de Arte de Goiânia, Antonio da Matta: “O projeto MAG Itinerante propõe o deslocamento da arte, que vai de encontro às pessoas, provocando questionamentos e possivelmente contribuindo para o engrandecimento do País”, afirma.

A gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, reitera a importância de apoiar projetos como esse. “Em todos nossos eventos procuramos abraçar causas, seja de cunho social ou cultural. E em comemoração ao aniversário de 84 anos de Goiânia trouxemos o MAG Itinerante, em parceria com a Secretaria de Cultura e o Museu de Arte de Goiânia, que engrandece a cultura regional e valoriza o trabalho de artistas goianos”, afirma. (Kasane Comunicação)

Serviço

MAG Itinerante no Shopping Estação Goiânia

Data: sexta-feira (16) a 2 de novembro

Local: Shopping Estação Goiânia – Avenida Goiás Norte, Centro.

Horário: Segunda a sexta-feira das 9h às 19h; sábado das 8h às 20h e domingo das 7h às 14h.

Entrada franca