Neste sábado (30) público poderá visitar dois eventos no centro de compras, a partir das 8h

As feiras são um patrimônio de Goiânia que atraem não apenas os goianienses, mas muitos turistas de outras cidades e até Estados. Pensando nisso, o Shopping Estação Goiânia disponibiliza para o público neste sábado (30) uma feira de orgânicos e a 4ª edição da Feira do Cerrado. A entrada é gratuita.

A feira de orgânicos, montada pelo proprietário da loja Cerrado Alimentos Orgânicos, Gregor Kux, será realizada das 8h às 14h e vai oferecer todo tipo de produto não-perecível, desde alimentos – sucos, óleo de linhaça, de soja e de coco, vinagre, vinho, açúcar mascavo, geleias, arroz, castanhas, macarrão, mel, chá, biscoitos, molho de tomate, quinoa – até produtos de limpeza e de higiene pessoal como shampoos, condicionadores, desodorantes e pasta dental.

Os artigos são provenientes principalmente dos Estados do Sul do Brasil, afirma Gregor. “Os orgânicos são os alimentos do futuro. O interesse só aumenta entre os consumidores. O fato de um shopping ter interesse em participar de um movimento como esse, de uma atividade profundamente ecológica, é muito importante para a sociedade”, afirma.

Feira do Cerrado

Paralelamente, das 8h às 20h, o público também poderá visitar a Feira do Cerrado, realizada mensalmente no Shopping Estação Goiânia. O evento tem como objetivo valorizar a cultura local e estimular o trabalho de profissionais e artistas goianos, sempre contando com aproximadamente 15 expositores, que tradicionalmente expõem aos domingos no Jardim Goiás.

Desta vez estarão disponíveis para o público cabaças, aromatizantes, metalizados, tecelagem, artigos de crochê, renda filé e patchwork, mandalas, telas e caixas decorativas, entre outros itens, tudo confeccionado por artistas e artesãos de Goiás, fortalecendo a cultura e a tradição do artesanato do Estado.

Todo mês os expositores que vão ao shopping fazem um rodízio entre os cerca de 160 profissionais envolvidos, para que o público conte com variedade e sempre tenha novas opções de compra. (Kasane)