Zelig Digital

Cantora é a primeira convidada do projeto “Quintal Convida” que programa atrações mensais de nomes da nova geração

Destaque da nova geração de artistas do samba e da MPB brasileiros, a cantora Joyce Cândido faz um único show em Curitiba no próximo sábado (15), a partir das 17h, no Quintal da Maria (Jaime Reis, 366, São Francisco).

Será a primeira apresentação do projeto “Quintal Convida” que vai receber nomes importantes do cenário contemporâneo do samba em shows mensais no bar Quintal da Maria. A convidada inicial, Joyce Cândido, vai abrir as rodas de samba mostrando sua versatilidade ao lado dos músicos da banda Samba Esporte Clube.

“O repertório será voltado ao samba de raiz, com temas de Adoniran Barbosa, Nélson Cavaquinho, Noel Rosa, Cartola, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho, entre outros. O pessoal pode esperar muito samba de raiz, para cantar e dançar”, disse.   

Joyce Cândido é uma artista múltipla que canta, dança, compõe e interpreta. Atualmente em cartaz em um show que recria o universo de Elis Regina.

Prestes a lançar seu sexto álbum, Joyce se considera parte de uma geração de sambistas que surgiu na última década, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

“Já participei de vários projetos deste grupo de artistas que tem grande afinidade musical. A marca desta geração é estar sempre em movimento”. 

Para o diretor artístico do projeto, Isac FePer, a ideia do “Quintal Convida” é trazer artistas que “além de talento e presença palco cantem música de qualidade e tenham respeito a cultura do samba”, disse.

Para ele o projeto é uma ponte entre o público do samba e uma geração talentosa, mas ainda desconhecida de artistas. “O que falta é acesso entre a nova geração da música brasileira e seu público em potencial. Vamos tentar unir os dois lados”,

Biografia – Pianista de formação clássica, Joyce é formada em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), cidade onde deu os primeiros passos na carreira.

Ela destaca que apesar de não ter “nascido nas rodas de samba”, adquiriu amor pelo mais brasileiro dos gêneros. “Eu escolhi o samba. Comecei a cantar na noite em Londrina em um grupo que fazia um tributo a Beth Carvalho”, conta.

“Fui pega pelo coração. Uma coisa de bater em mim de forma profunda, tanto que escolhi me dedicar a isso”, conclui.

Além de trajetória no samba e na MPB, Joyce tem respeitada carreira internacional. Em 2008, ela mudou-se para Nova Iorque, e estudou canto, balé, sapateado, jazz e teatro musical em escolas tradicionais americanas.

Com este repertório, já estrelou montagens musicais da Broadway como “A Pequena Sereia” e “A Noviça Rebelde, entre outros.

Em 2011, recebeu o prêmio Brazilian International Press Award na categoria de Melhor Cantora. Nesse mesmo ano lançou o elogiado álbum “O bom e o velho samba novo”, pelo selo Biscoito Fino.

A partir deste trabalho, Joyce foi apadrinhada por pesos pesados da música brasileira como Chico Buarque, João Bosco e pela diva Bibi Ferreira (1922-2019).

“É muita responsabilidade. Mas fui muito bem recebida pelos sambistas do Rio que brincam que eu vim de presente para o samba. Na verdade, o samba é um presente para mim”. 

S E R V I Ç O

O Quintal Convida Joyce Candido

  • Data: sábado, 15 de fevereiro  
  • Horário: a partir das 17h
  • Endereço: Av. Jaime Reis, 366, São Francisco
  • Entrada:  20 reais até às 18:30 h. Depois, 25 reais.
  • Fan Page: https://www.facebook.com/barquintaldamaria/