Johny Cândido

O show irá relembrar os grandes sucessos da carreira de Cazuza que mesmo após mais de vinte e cinco anos de sua morte, continua arrebatando os corações de todas as idades

O cantor e compositor goiano Pedro Scalon fará show no Teatro Sesi, em tributo ao Cazuza, dia 13 de agosto, a partir das 20h. A apresentação será dentro do projeto Terça do Teatro promovido pela entidade que visa promover ação beneficente. Cada ingresso vai custar dois quilos de alimentos não perecíveis ou um livro literário, que será doado ao Grupo Pela Vidda de Goiânia, uma instituição de caridade que atende famílias carentes da Capital. Segundo o artista a noite promete ser inesquecível, reflexiva, contagiante, dançante e regada de muita diversão.

Não é a primeira homenagem que Pedro faz ao Cazuza. Já há algum tempo, ele vem realizando um tributo ao cantor, que lhe rendeu elogio de crítica e de público. Inclusive de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza,  que escreveu uma crítica positiva sobre Pedro, que pode ser conferida no site oficial do Cazuza. Também lhe deu alguns presentes, entre eles, a réplica da bandana que Cazuza usava em seus shows. Durante a apresentação Pedro promete não deixar por menos e garantir a todos uma noite dançante com muita diversão, reflexão e versatilidade. Uma das marcas dos shows e apresentações de Cazuza. 

Diz Pedro: Para mim é uma honra poder fazer o meu trabalho e por meio dele receber esses elogios e todo o reconhecimento, não só do público, mas também de artistas consagrados, como Nando Reis, Adriana Calcanhoto, Eduardo Villas Lobos, entre muitos outros. É essa emergia positiva que quero passar ao público. Honrando, também, o nome e a poesia do grande Mestre, nosso poeta.      

Consagrado em premiações e concursos importantes e nacionais como Garagem do Faustão”, o cantor Pedro pretende, também,  que a platéia possa matar a saudade do grande poeta  com interpretação única cheia de personalidade

 O show de Pedro Scalon conta hoje com uma banda imponente e reconhecido pelo público e  será uma das gratas surpresa da noite para aqueles que estão com sede de relembrar ou conhecer a musica de Cazuza.

A ligação com o mundo da música

Filho da pianista Viviane Vilela, e neto do compositor e músico Henrique Duarte Netto, o goiano Pedro Scalon Netto (36) sempre teve a música como um dos principais pilares de sua vida e iniciou os estudos musicais ainda aos sete anos de idade. Inicialmente estudou piano em casa, mais tarde passando para o violão e guitarra.

Aos 15, já como músico profissional, formou várias bandas, se apresentando em shoppings, festas, bares e eventos. Sempre influenciado por várias bandas consagradas do rock e pop internacional, com repertório envolvendo além do rock, MPB, blues e jazz, com 16 anos, Pedro começou a estudar canto. E ao longo dos anos foi desenvolvendo vários projetos musicais e tributos a bandas como Beatles, Queen, John Mayer, Gary Moore e Bon Jovi.

O artista também atua como professor de guitarra, violão, piano e canto, tendo trabalhado em escolas renomadas em toda a cidade. Em seu currículo constam vários cursos de formação com professores como Mozart Mello, Edu Ardanuy, André Matos, Lanny Gordin, Michel Lemme, Rafael Bittencurt entre outros.

Em 2013 o músico lançou o disco Nas Margens do Tempo, que teve produção de Wellerson Cássio. O material trouxe nove faixas de sua autoria, incluindo Sete Noites no Deserto, que lhe rendeu o prêmio de melhor compositor no Festival dos Violeiros, em Goiânia, além de duas regravações. Já com o Vídeo Clipe da música “Totens”, também de sua autoria, foi finalista do concurso “Garagem do Faustão”, promovido, em outubro de 2012, pelo programa do Domingão do Faustão, da Rede Globo.

Pedro também é conhecido por se dedicar a tributos a dois artistas épicos, Cássia Eller e Cazuza. Este último lhe rendeu muitos elogios, não só de crítica e público como também os cumprimentos de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que chegou a publicar, no site oficial do filho, uma matéria falando sobre o trabalho de Pedro e tecendo elogios ao show, além de presenteá-lo com a réplica da bandana que Cazuza usava, tradicionalmente, em seus shows

Serviço
Pedro Scalon – Tributo ao Cazuza

Data: 13 de agosto de 2019
Horário: às 20h
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, 1013 – Santa Genoveva)
Valor do ingresso: 2 quilos de alimentos não perecíveis ou 1 livro literário