O Dia Mundial do Rock será comemorado, no Martim Cererê, com mais uma edição especial do Cidade Rock. Com shows gratuitos, a 7ª edição do projeto contará com a participação especial da banda austríaca The Overalls e ainda apresentações dos goianos da Burning Rage, This is Perro, Light River Company, Sunroad e Two Wolves. Uma noite recheada de rock de vários estilos e calibres.
Formada em 2007, na Áustria, a The Overalls foi uma das vencedoras, em 2009, do “Ostrocktrophy”, um dos maiores concursos de bandas daquele país. Com shows já realizados em 19 países,a banda esteve no Brasil pela primeira vez em 2012 e se apresentaram no Goiânia Noise, sendo um dos destaques da 18ª edição do festival. “De metal ao funk, o trio austríaco fez show irrepreensível no segundo dia do festival”, afirmou a Rolling Stone, na época. 
Em 2015 eles retornaram ao Brasil para uma nova turnê sul-americana e novamente tocaram no Noise, fazendo outro show matador e impressionante. A banda lançou ainda, naquele mesmo ano, um álbum pelo selo goiano Monstro Discos. Citty of Illusion teve destaque internacional e levou a banda a tocar em países como Hungria, Romênia, Ucrânia, Rússia, Letônia e Lituânia, além do maior festical de rock da Ástria. 
Agora os austríacos estão de volta para sua 3ª turnê brasileira. Serão 12 shows pelo País para lançar o terceiro disco. Soul foi gravado no ano passado e produzido por Alexander Schuster. 
Outro nome de destaque dessa edição comemorativa do Cidade Rock é a banda goiana Two Wolves. Formada em Senador Canedo, o grupo é um dos nomes fortes do indie rock nacional na atualidade e contabiliza números impressionantes nas plataformas digitais , com músicas que ultrapassam os 200 mil plays e clipes chegam a 39 mil views no Youtube. Nos palcos, a banda coloca todo mundo pra dançar, seja em inferninhos rock da cidade ou em palcos celebrados como o do Bolshoi Pub, do próprio Cererê ou no Oscar Niemeyer.
Também conhecida do público, a Sunroad é outro nome forte do rock goiano.  Com 20 anos de estrada, a banda irá mostrar o show de seu último disco, Heatstrokes, lançado em abril deste ano, e que traz fortes influências de Van Halen, Scorpions, Dokken, Def Leppard, Triumph, Led Zeppelin e outros medalhões do rock.
A programação do Cidade Rock – Especial Dia Mundial do Rock conta ainda com a Burning Rage, que apresenta um punk rock e hardcore melódico ao estilo de bandas como CPM 22, Hateen e Dead Fish; a Light River Company, com seu pós-grunge de responsa com pitadas de stoner e hard rock; e a This is Perro, também de Senador Canedo, e que apresenta uma sonoridade única, influenciada por várias vertentes musicais como o grunge, o rap, o hardcore e o metal.
Se o dia 13 de julho ficou marcado, devido ao Live Aid de 1985, como o Dia Mundial do Rock, nada melhor do que celebrar a data com uma programação diversa, com rock de vários estilos e calibres, de graça e no templo do rock de Goiânia, o Centro Cultural Martim Cererê.
………………………………………………………………………………….
Evento: 7º Cidade Rock 2019 – Especial Dia Mundial do Rock
Shows com: Two Wolves, The Overalls (Áustria), Sunroad, This is Perro, Light River Company e Burning Rage
Data: Sábado, dia 13 de julho, a partir das 19 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
ENTRADA FRANCA