Programação tem aulas e concertos gratuitos abertos à população, de 3 a 7 de abril, em vários locais de Goiânia

O trombone é a estrela de um evento que reúne em Goiânia, de 3 a 7 de abril, professores renomados, músicos talentosos e amantes da música em geral. A programação do IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás reserva espaço para aulas especiais (masterclasses) e concertos. As atividades têm formatos e locais variados, mas uma coisa em comum: são gratuitas.

Os convidados desta edição do simpósio são os trombonistas Wagner Poulistchuk (da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP),Raphael Paixão (da Orquestra Sinfônica Brasileira – OSB) e Ricardo Santos(também da OSB). Eles ministrarão masterclasses e participarão de um concerto especial na quarta-feira (5), às 18 horas, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária.

Realizado com recursos da Lei Goyazes, o IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás é coordenado pelos professores Marcos Botelho (UFG) e Roberto Milet (Instituto Federal de Goiás – IFG). O evento está alinhado à International Trombone Association (ITA) e inclui em sua programação a BoneWeek-Goiânia.

A BoneWeek-Goiânia integra o calendário da International Trombone Week (ITW), evento realizado simultaneamente em vários países com objetivo de congregar trombonistas amadores e profissionais, além de divulgar e desenvolver o instrumento. É a segunda vez que a capital goiana entra no mapa da ITW. Na primeira, em 2016, ganhou destaque, sendo considerada a maior BoneWeek do Hemisfério Sul.

O IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás tem o apoio institucional da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes), da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. O patrocínio é do Rio Quente Resorts.

São instituições parceiras: Centro Cultural UFG, Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Tecnológico de Goiás Basileu França (Itego) e Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte. (Viiig Comunicação)

Resumo
IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás/BoneWeek-Goiânia
Período: de 3 a 7 de abril de 2017
Locais: vários (ver programação abaixo)
Entrada franca
Mais informações: http://musicagoias.com/

Programação completa

3 de abril – segunda-feira

  • 19 horas – Teatro Goiânia – Concerto de abertura com participação de Corporação Musical Cemadipe, Banda Marcial C.E. Jose Lobo, Banda Marcial     CPMG Ayrton Senna, Grupo Heróis de Botequim e professores de trombone.

4 de abril – terça-feira

  • 15 horas – IFG – Masterclasses
  • 18 horas – Teatro IFG – Concerto de música de câmara com professores locais

5 de abril – quarta-feira

  • 15 horas – Centro Cultural UFG – Masterclasses com professores convidados
  • 18 horas – Centro Cultural UFG – Concerto com professores convidados

6 de abril – quinta-feira

  • 9 horas – EMAC/UFG (Praça Universitária) – Masterclasses avançados com professores convidados
  • 14h30 – CPMG Ayrton Senna – Masterclasses

7 de abril – sexta-feira

  • 9 horas – EMAC/UFG (Praça Universitária) – Masterclasses avançados com professores convidados
  • 14h30 – IFG – Masterclasses com professores convidados
  • 18 horas – Teatro IFG – Concerto de encerramento com Banda Sinfônica Jovem de Goiás e Banda Sinfônica do Estado de Goiás