Site lança Guia de Compras Retrô para ajudar consumidores e marcas do segmento

Daise Alves

A proposta é sempre manter o espaço aberto para que novas marcas possam fazer parte do guia

O site Universo Retrô, primeira e única plataforma sobre cultura vintage e retrô, tem sido um ótimo ponto de contato para leitores que anseiam por conteúdos nostálgicos e marcas que desejam falar com esse público. 

Com o objetivo de dar ainda mais suporte às empresas do segmento retrô e também auxiliar os leitores do portal, que sempre questionam onde é possível achar produtos com uma proposta “antiguinha”, o Universo Retrô criou o Guia de Compras Retrô (https://universoretro.com.br/guia-de-compras-retro/)que contempla informações sobre marcas do segmento que atendem a esse nicho.

O projeto, que está a pouco mais de 1 ano no ar, conta com mais de 30 marcas, das mais diversas categorias, entre elas: acessórios, beleza, brechós, calçados, decoração, roupas femininas, roupas masculinas, lingerie e moda praia, contemplando empresas de pequeno à médio porte, que de alguma maneira contribuem para que o estilo retrô permaneça vivo.

Entre as marcas que já contemplam o guia, podemos destacar Retrô Cosméticos, que possui uma linha completa de produtos para cabelo; That Girl, empresa com produtos de beleza para o universo feminino, especialmente para as adeptas do estilo pin-up; Lolita Pimenta, marca de calçados feitos artesanalmente com estética retrô; além de diversas outras lojas que conversam diretamente com o público apaixonado pela moda com toque de passado.

“A proposta é sempre manter o espaço aberto para que novas marcas possam fazer parte do guia, aumentando, assim, a rede de indicações para os leitores do portal de notícias e simpatizantes do tema”, explica Daise Alves, editora do Universo Retrô e curadora do Guia de Compras Retrô.

Além do Guia, o site ainda amplia a parceria com as marcas realizando projetos especiais como produção de moda, editoriais fotográficos, casting de pin-ups, workshops e palestras, consultoria sobre o mercado vintage, além de outros serviços que podem ser pensamos em conjunto com as marcas.

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