Para comemorar o Dia Nacional da Cultura (5 de novembro), a Sodexo Benefícios e Incentivos realiza a 8ª edição do Cultura Transforma entre os dias 5 e 30 de novembro deste ano. A iniciativa promove o acesso cultural e o hábito da leitura através da doação de livros, distribuídos de acordo com a faixa etária e a preferência de cada criança e adolescente das 16 instituições selecionadas de diversas regiões do País.

“A intenção dessa iniciativa é contribuir para o desenvolvimento sociocultural no Brasil por meio do incentivo à leitura. Acreditamos que o hábito da leitura pode contribuir para melhorar a Qualidade de Vida das pessoas, e por isso investimos na sua promoção”, afirma Fernando Cosenza, diretor de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.

O Cultura Transforma foi criado em 2009 e já doou mais de 6 mil livros para crianças e adolescentes em todo o Brasil. A iniciativa faz parte do programa global de sustentabilidade da Sodexo, o “The Better Tomorrow Plan” (O Plano por um Amanhã Melhor).

A expectativa desse ano é beneficiar mais de 1,8 mil crianças nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Bauru, Osasco, Campinas, Belém, Ribeirão Preto, Recife, Manaus, Fortaleza, Salvador e Florianópolis. (Tamer Comunicação)

 

Lista de instituições beneficiadas pela campanha Cultura Transforma

 

ASA – Ação Social Aliança Porto Alegre
Associação Casa do Pai Curitiba
Associação de Cristãos Evangélicos em Defesa da Vida Goiânia
CAPEC – Casa de Apoio às Pessoas com Câncer Belo Horizonte
Casa de Paternidade Brasília
Casa Emilien Lacay Rio de Janeiro
Centro Espírita Amor e Caridade Bauru
Centro Social Carisma Osasco
CETE – Centro de Educação e Treinamento Esperança Florianópolis
Creche Tia Socorro Recife
GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer Manaus
Lar da Criança Domingos Sávio Fortaleza
NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil Salvador
Obra Social São João Bosco Campinas
Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Belém
Recanto Menina Luz Ribeirão Preto