Ivan Carvalho / MktMix Assessoria de Comunicação

Os músicos se apresentarão no Estrella Galicia Estação Rio Verde, no dia 24 de janeiro, em única apresentação

O SON Estrella Galicia “Brasil abraça Espanha” promove o encontro entre artistas brasileiros e espanhóis em um intercâmbio rico entre ambas as culturas. A próxima edição acontecerá no dia 24 de janeiro, na Estrella Galicia Estação Rio Verde, em São Paulo, com o cantor espanhol Diego El Cigala, que traz a fusão do flamenco com músicas do mundo e a presença de Toquinho, que completou recentemente 50 anos de carreira. O evento começará com uma aula de cultura cervejeira com o responsável global pelo tema da Estrella Galicia, o espanhol Fernando Iglesias. Ele abordará as principais receitas da cervejaria espanhola seguida de uma degustação de cada rótulo.  

O projeto já promoveu o encontro entre artistas brasileiros e espanhóis como Liniker e a banda Modelo de Respuesta Polar, Marcelo Jeneci e Antonio Lizana, além de uma primeira edição de Toquinho com Javier Colina e Silvia Pérez Cruz. “Será um encontro rico entre culturas e gerações que extrapolam as fronteiras. O talento e força de um dos maiores ícones da música brasileira de encontro com a riqueza da fusão do flamenco e outros ritmos do mundo de Cigala, será um verdadeiro abraço entre Brasil e Espanha”, afirma  Juan Paz, Diretor Geral da Estrella Galicia.

Diego El Cigala tem 25 anos de carreira e 11 álbuns publicados, entre eles o internacionalmente premiado e reconhecido “Lágrimas Negras” junto com o cubano Bebo Valdés. Sua trajetória é baseada em suas raízes flamencas, deixando-se influenciar por diferentes estilos que o levaram a enriquecer sua proposta artística de se tornar um inovador ao cruzar as fronteiras do mundo com a mistura de diversos gêneros. Diego é um artista que não está satisfeito apenas com a gravação de discos e precisa expor sua música ao público para que sua arte cresça, seus shows são eventos apoiados pelo enorme sucesso da crítica e do público.

Toquinho segue sendo uma das maiores referências artísticas do Brasil. Músico, compositor e intérprete que sabe unir técnica e sensibilidade, o popular e o erudito na sua aquarela de sons e harmonia. Comemorou em 2019 seus 50 anos de carreira, com 84 discos gravados, mais de 450 composições e cerca de 8.500 shows no Brasil e Exterior. 

SON Estrella Galicia – Brasil Abraça Espanha Diego El Cigala e Toquinho 

Data:  24 de janeiro 
Horário: Aula de Cultura Cervejeira com experimentação das receitas da Estrella Galicia das 20:30h às 21:30h. Show às 21:30h. 
Local: Estrella Galicia Estação Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 118
Ingressos:  Meia entrada R$60,00 / Inteira R$120,00