A startup goiana Entregaweb começa 2017 pronta para viver novo desafio: expandir sua atuação nacional como delivery on-line para restaurantes e estabelecimentos similares. O plano será impulsionado pela parceria nacional com o  Coco Bambu, especializada em frutos do mar, com o atendimento exclusivo, até fevereiro, aos clientes de 17 unidades do restaurante em 12 cidades brasileiras. O passo será uma alavanca na implantação do plano de expansão, que prevê parceria com outros estabelecimentos em dez cidades, além de Goiânia, até o final deste ano.

Sediada em Goiânia (GO), com parceiros em Anápolis, a 50 quilômetros da capital, o serviço de delivery on-line já tem quatro anos de experiência, atende 121 restaurantes comerciais e conta com 50 mil usuários do aplicativo ou do site. Os primeiros destinos fora do circuito goiano são Fortaleza (CE), sede da rede Coco Bambu, e Brasília (DF),  que já disponibilizam a opção para os pedidos de refeições via web ou aplicativo.  Na próxima semana, estão na lista São Luiz (MA) e Teresina (PI).

Operando em Goiânia desde 2014, o Coco Bambu adotou a experiência goiana para melhorar o atendimento do cliente de delivery em todo o território brasileiro. De acordo com o empresário Celso Brandão, sócio da startup, 50% dos pedidos do Coco Bambu em Goiânia são feitas pelo Entregaweb. O modelo centrado em marketing on-line e atendimento extremamente humanizado e próximo dos clientes será replicado nas outras cidades.

O resultado em um ano de trabalho conjunto em Goiânia foi animador e mostrou perspectiva para o restaurante de redução de custo com os serviços de pedido on-line. O valor chega a ser 20% menor do que a operadora líder de mercado. “A experiência positiva chamou a atenção do Coco Bambu e nos levou a firmar uma parceria nacional. Taxas atrativas, fácil relação comercial, empresa com muito foco na satisfação do cliente, aplicativo de fácil navegação e desejo de crescer nos chamou a atenção e vimos neste modelo uma boa oportunidade de parceria a nível nacional”, explica o sócio da empresa na capital, Érico Barreira.

Para o trabalho, a equipe goiana receberá reforço, mas continuará atendimento a distância, 24 horas. “Esta é uma vantagem do nosso modelo de negócio, que reduz custo, e garante otimização dos recursos investidos”, afirma Celso. O desafio da equipe será garantir novos restaurantes em cada cidade para o atendimento dos clientes locais.

Investimento

A expansão do Entregaweb ganhou aporte financeiro de grupo de investidores-anjo. O valor é maior do que todo o investimento realizado nos quatro primeiros anos da startup e garantiu logística e tecnologia para ampliar o atendimento do aplicativo e o marketing do serviço. “O investimento veio no momento ideal para financiar nossa entrada em novas cidades e também para darmos o suporte e o atendimento que o grupo Coco Bambu demanda e merece”, explica Celso.

O Entregaweb é uma empresa de delivery on-line que facilita os pedidos de delivery em restaurantes, além do site, disponibiliza aplicativos smartphones que utilizam os sistemas Androids e IOS. O site possibilita que muitas empresas, algumas ainda fora da internet, possam oferecer seus produtos por meio de uma plataforma única e sem investimento extra. A entrega dos produtos é feita pelo próprio estabelecimento. (Luisa Dias)