m_fotos 024Milhares de pessoas, principalmente de Goiânia e Brasília, passaram pela famosa cidade de Caldas Novas entre a quinta-feira (23/7) e o último sábado (25/7). Dessa vez, entretanto, a atração não foi exclusividade das águas termais, mas foi dividida com um dos maiores eventos gastronômicos que o município já recebeu, o Sabores Food Park. Inspirado em modelos de festivais norte-americanos e europeus, o festival itinerante de comida gourmet reuniu 19 chefs e seus food trucks, food bikes e food karts com o melhor da gastronomia nacional e internacional, de forma informal e descontraída.

Esta foi a segunda edição do evento, que ganhou o Setor Bueno, em Goiânia, no início de Julho. Em Caldas, a feira ocorreu na Avenida Contorno, ao lado do Estande do Evian Thermas Residence, patrocinador oficial do festival. De acordo com a organizadora do evento, Marcela Cunha, da Mais Live Marketing, o evento recebeu mais de 5 mil pessoas por dia e girou mais de R$ 300 mil. Segundo Marcela, durante o evento, a equipe recebeu diversos convites de cidades interessadas em receber o Sabores Food Park.

“Tivemos uma grande aceitação entre turistas e habitantes de Caldas, por ser um ambiente familiar, com muitas crianças na brinquedoteca, adultos e idosos. Todos saíram satisfeitos, inclusive os expositores, que puderam vender bem os seus produtos, além de conhecer um novo mercado”. Para ela, o momento agora é de avaliação das propostas, no entanto, a empresária adianta que novos locais e datas já estão sendo definidos.

Um dos veículos que mais chamou atenção foi o FusBier – fusca 1981 adaptado para receber até 360 litros de chopp em quatro barris -, liderado pelos sócios brasilienses Pedro Dantas, Daniela Marques, Thiago Dantas e Renata Teixeira. Esta foi a primeira vez do quarteto fora da Capital Federal, experiência que rendeu novas oportunidades de negócio. “Recebemos diversos convites para expor nosso produto em outros eventos. Além disso, sempre tivemos vontade de testar novos mercados, uma vez que pretendemos expandir o FusBier para outras cidades.Com toda a receptividade que tivemos, é provável que esse plano seja executado mais rápido que a gente imaginava”, afirma Pedro.

Espírito goianiense – Apesar de ser itinerante, a organizadora reforça que o evento nasceu em Goiânia continuará ocupando as ruas da cidade com o melhor da gastronomia gourmet informal. “Nascemos em Goiânia, então temos muitos planos para a cidade. Para ficar por dentro das novidades, é só acompanhar o Sabores Food Park no Facebook, Instagram e no nosso site”.  (COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS )