Personal organizer ministra curso com objetivo de trazer praticidade, funcionalidade e mais qualidade de vida em Goiânia

Pensando no conceito e desejo das pessoas em terem um lar agradável, organizado e funcionai, a arquiteta e personal organizer Mariana Thomé promove, em Goiânia, uma série de edições do curso Mais Home Organizer. Marcado para o dia 23, a primeira aula acontecerá no decorado Vogue Alameda e vai focar em organização da casa, contribuindo para a otimização da rotina e da produtividade no dia a dia.

Para Mariana, a organização faz toda a diferença na hora de garantir bem estar em todos ambientes. “É possível aproveitar melhor os espaços com soluções inteligentes, deixando tudo organizado de forma prática, funcional e de fácil manutenção, dando um alívio a qualquer tipo de lar. Neste sentido, o curso visa ajudar as pessoas a facilitarem seu dia a dia e melhorar alguma necessidade específica que cada um possui”, afirma.

Essas técnicas ensinadas pela personal têm sido cada vez mais utilizadas, principalmente após a popularização da especialista em organização pessoal, empresária e escritora japonesa, Marie Kondo, que teve seu livro “a mágica da arrumação” considerado como um best seller. Por isso, e com esta inspiração que a profissional traz para a capital goiana o curso presencial sobre organização.

“Sempre que trabalhava pra algum cliente buscava atender cem por cento a necessidade daquela pessoa, e aí queria saber o que eles tinham, entender como funcionava a rotina deles, depois disso, chegava num ponto que a arquitetura não conseguia resolver alguns tipos de espaço, foi quando separei organização de arquitetura e comecei a ver arquitetura como um outro projeto, oferecendo os dois de forma diferenciada”, conta Mariana.

Foi a partir daí que surgiu o Mais Home Organizer, explica a arquiteta. “Não é só sobre organização da casa, é sobre a disposição por completo dos ambientes, da rotina, da agenda. É muito importante, pois traz mais produtividade para a pessoa que pode economizar tempo e, consequentemente, dinheiro”.

Para o curso do dia 23, Mariana tem boas expectativas. “Vamos buscas o que é qualidade de vida para cada pessoa que busca organizar sua casa. Então se alguém é organizado e quer ser mais, ou busca ser, ou ainda quer trabalhar como organizadora, eu indico o curso. Vamos mostrar casos e exemplos de organização, mostrar o antes e depois, pra todos entenderem o processo. Vou ensinar exatamente como fazer”, conclui. (Nathan Sampaio)