(divulgação)

Assessoria da Orquestra

A Orquestra Sinfônica de Goiânia realiza, nos dias 22 e 23 de outubro, os já tradicionais eventos em comemoração ao aniversário da capital. Mesmo nesse período de isolamento social, com as proibições dos eventos presenciais, a instituição irá levar ao público da capital dois eventos musicais que serão transmitidos ao vivo de sua Sala de Ensaios no Parthenon Center pela plataforma de vídeos Youtube: www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania.

No dia 22 de outubro, quinta-feira, às 20h, será apresentado o Quinteto para Clarineta e Cordas, do compositor alemão Johannes Brahms. O grupo será formado por Vanderlei Alves (clarineta), Thierry de Lucas Neves e Carlos Magno Rabelo (violinos), Nilzeth van Beethoven (viola) e RaimoraKarielly (violoncelo). Trata-se de uma das obras ícones do repertório de música de câmara para essa formação.

No dia23 de outubro, sexta-feira, às 20h, a Camerata de Cordas da Orquestra Sinfônica de Goiânia, formada por 18 instrumentistas da instituição, brindará o público com um repertório diversificado, baseado em obras de Otorrino Respighi, Benjamin Britten e Florent Schmitt, concluindo com Manhas de Goiânia (Joaquim Jayme) e a tradicional Noites Goianas (Joaquim Santana). A regência será do maestro Eliel Ferreira.

Dessa forma, todo o público de Goiânia (e de outras partes do país) poderá comemorar essa data importante para a nossa capital cosmopolita, que tem na cultura regional, popular e universal uma de suas principais características.

Os concertos da Temporada Online da Orquestra Sinfônica de Goiânia são realizados com a restrita observação das recomendações das autoridades sanitárias em nível estadual e municipal, bem como dos protocolos de segurança recomendados pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto. De março a junho, a Orquestra Sinfônica de Goiânia e seus grupos realizou o projeto Orquestra em Casa, que compreendeu a realização de lives musicais, entrevistas e masterclasses com grandes artistas do cenário nacional, além de concertos online em datas comemorativas. Diante da impossibilidade de realização de concertos presenciais a curto prazo, o grupo vem realizando desde julho passado, a sua temporada de forma digital, ainda sem a presença do público, mas procurando levar o melhor da música de concerto para os cidadãos de nossa capital nesse período de pandemia. Esse formato possibilita que os profissionais e bolsistas dos grupos da Orquestra Sinfônica de Goiânia continuem realizando seu trabalho, levando ao público conteúdo cultural de qualidade, cumprindo assim seu papel institucional. 

SERVIÇO:

Dia 22 de outubro, quinta-feira, 20h

Música de Câmara – Quinteto de Brahms para Clarineta e Cordas

Vanderlei Alves (clarineta), Thierry de Lucas Neves e Carlos Magno Rabelo (violinos), Nilzeth van Beethoven (viola) e RaimoraKarielly (violoncelo)

Dia 23 de outubro, sexta-feira, 20h

Camerata da Orquestra Sinfônica de Goiânia – Regente: Eliel Ferreira

Obras de Respighi, Britten, Schmitt, Joaquim Jayme e Joaquim Santana