Evento reúne 5 mil pessoas em fim de semana e parte para outras cidades do Estado

11700842_416500495200286_12982243408221384_n

Caminhões, vans e ônibus adaptados pode sem verdadeiros restaurantes. Figuras cada vez mais presentes na paisagem urbana da Capital, os food trucks cairam no gosto do goianiense, seguindo a tendência das grandes metrópoles mundiais. Em julho, Goiânia recebeu o Sabores Food Park, que reuniu, no apartamento decorado do Art Residence, no Setor Bueno, 20 chefs e seus carros em torno do desafio de agradar o paladar exigente dos habitantes da Capital.

Em um fim de semana, a cidade recebeu, pela primeira vez, um evento inspirado nos food parks do exterior, que aglomeram, além dos famosos trucks, os chamados food karts e food bikes. De acordo com a promotora e empresária Marcela Cunha, esse tipo de evento já tomou a grande São Paulo e a tendência é que Goiânia também pegue carona nessa tendência. “É uma atividade em franco crescimento, de caráter geralmente familiar, que leva comida rápida e de qualidade aos centros urbanos do mundo todo, em cidades como Nova Iorque e Londres. Só aqui, reunímos mais de 5 mil pessoas. O evento foi um sucesso”, comemora.

Bolo de pote, paleta mexicana e pizza gourmet estiveram entre as gastronômicas. Lá o goianiense também encontrou yakissoba, crepe, churros, batata recheada, pastel de leite ninho, pastel gourmet, sanduiche, ceviche, chilli mexicano, cachorro-quente entre outros sabores.

Na oportunidade, os aficionados pela culinária gourmet puderam, além de apreciar os quitutes, participar de oficinas gratuitas de degustação de vinhos argentinos e chilenos, cervejas especiais e aprender a produzir deliciosos brigadeiros e a montar belas tortas.

Segundo Marcela, os objetivos dos foods parks vão além de favorecer a experiência gastronômica de forma acessível, mas também de resgatar o elo entre vizinhança que tende a se perder nas metrópoles. “O charme dos food parks é resgatar essa convivência em um ambiente descontraído, simples, ao ar livre, mas regado a boa culinária que a todos seduz”, diz. Daqui, o evento segue para outras cidades, começando por Caldas Novas, ainda neste mês. (Comunicação sem Fronteiras)