Tendência “Tal Pai, Tal Filho” fortalece laços de afeto e é super fashion

Usar a camisa do mesmo time já era motivo de orgulho para ambos. Agora pai e filho podem compor looks do dia a dia que criem uma identificação e deem ainda mais sintonia à relação. Mas essa linha de produtos que vem fazendo sucesso exige cuidados especiais por parte das marcas

 Tal pai

O “Mini-Me” é uma tendência internacional. A proposta é desenvolver a mesma coleção voltada para os adultos em sua versão adaptada para crianças, para que eles possam se vestir de forma similar. A ideia inicial surgiu para mães e filhas, mas teve tanta aceitação que se estendeu para o universo masculino.

A moda vem agradando os pais pelo tom de brincadeira. Eles e seus pequeninos se divertem com toda a situação. Mas segundo a psicóloga Gabriela Morais, existe muito mais por trás disso. “Todo filho tem o pai como espelho, como referência, e reforçar isso é super saudável. Além de fortalecer um elo entre os dois, ajudar a criança a construir o homem que vem por aí. É como se fosse um modelo da masculinidade. E para o pai é uma realização perceber no filho sua miniatura. É o seu homenzinho”.

A psicóloga conta que adora vestir o filho com roupas que lembrem a do pai e até do avô. “Ele adora, fica muito orgulhoso. E eu acho o máximo. Tem um fundamento delicioso nessa tendência. Estou grávida de uma menina e já ganhei peças para mim e para ela. Não vejo a hora de usar”.

Porém, alguns cuidados são necessários na hora de pensar a moda “Tal pai Tal filho”. Segundo a diretora executiva da Jean Darrot, Lorena Darrot, as estampas e dizeres não podem ser agressivos, e ambos têm de estar compatíveis com universo da criança. “Algumas mães chegam a nos ligar para saber o que quer dizer a frase de uma camiseta, por exemplo. Então, tudo é estudado antes”. Fora isso, o conforto das peças, dos tecidos e os detalhes, como os aviamentos, são levados em conta na hora de planejar o que será desenvolvido para essa linha de produtos. “São peças feitas para criança, com cara de criança e conforto em primeiro lugar”, completa. (Comunicação Sem Fronteiras)

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