Além de muito sabor, hoje tem show com Tenores do Brasil e apresentação da solista banda sinfônica Gustav Ritter. Mas terá também muito ritmo com mais uma apresentação de dança do premiado grupo Ítalo Brasileiro de Santa Catarina. A entrada é franca, confira programação completa do dia de hoje

Tenores (1)

Naturais de Avaré (SP), Marcello Zanluchi e Ricardo Regis conquistaram o público ao cantar Con te Partiró, grande sucesso da novela global Torre de Babel, interpretada por Andrea Bocelli. O dueto também ficou conhecido por meio de canções italianas interpretadas no Programa Raul Gil. Atualmente, os Tenores do Brasil se apresentam em todo o país e conquistam mais fãs, não somente pela qualidade vocal, mas também pelo repertório variado, simpatia e grande interação com o público. Nessa sexta, a dupla se apresenta a partir das 23h no 13° Festival Italiano de Nova Veneza.

Antes disso, tem a apresentação da Banda Sinfônica Instituto Gustavo Ritter pela primeira vez no Festival, às 21h. Serão 28 componentes, entre alunos e professores, na faixa etária de 13 a 60 anos. A apresentação está prevista para 21 horas e contará participação especial de Amanda Bosco, moradora de Nova Veneza.  Com apenas 10 anos, a cinco a garota participa do festival em apresentações solo de músicas italianas e sua crescente habilidade vem conquistando cada vez mais notoriedade.

O premiado Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro, de Nova Veneza(SC), com fará apresentação de dança típica italiana a partir das 22 horas. Serão 20 dançarinos vestidos à caráter com muito ritmo e animação para acompanhar o almoço e jantar dos visitantes. Uma das coreografias será a Celebrando I’ammore ci balla la pizzica, que é uma dança típica dos casamentos italianos que celebra o amor. Fundado em 1991 por descendentes italianos, o grupo possui crianças, jovens e adultos em seu corpo de baile, e já passou importantes festivais nacionais e internacionais. A apresentação é gratuita.

A programação musical também reserva apresentações do Coral da Escola Municipal Tereza Zanini Peixoto, do Coral Arcobaleno, composto por estudantes da Escola Arco-Íris e do Colégio Razão.

Os participantes também poderão desfrutar de um delicioso cardápio com comidas típicas na Cantina da Nonna, na Praça Matriz, com pratos que custarão entre R$ 10 e R$ 30. Além disso, outros 40 estandes oferecerão guloseimas italianas.

Como chegar à Nova Veneza

Situada a 29 quilômetros da capital e com pouco mais de nove mil habitantes, a cidade Nova Veneza abriga memórias que compõem a história da ocupação italiana do Brasil, o que inclui uma comunidade de imigrantes italianos em solo goiano. Há duas rotas rápidas de acesso à cidade. Para quem saí de Goiânia, o caminho é pela GO 080, que dá acesso a Nerópolis em via duplicada. De Nerópolis, é preciso pegar a GO 222 para chegar à cidade. Outra opção é GO 462, na saída do Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Já quem sai de Anápolis, o ideal é chegar a Nova Veneza por Nerópolis. (COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS )

Dia 02 de Junho / Sexta- Feira

20:00h – Jantar na Cantina da Nonna –  Praça da Matriz

20:00h – Coral da Escola municipal Tereza Zanini Peixoto

21:00h  – Banda Sinfônica Instituto Gustavo Ritter – Participação Amanda Diovanna Bosco (GO)

21:30h  –  Coral Arcobaleno – Escola Arco-Íris e Colégio Razão

22:00h –  Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro ( SC)

23:00h  –  Show com   “Os Tenores do Brasil “ Ricardo e Marcelo ( SP)

02:00h  – Encerramento

Serviço

Assunto: segundo dia do Festival Italiano de Nova Veneza
Data: evento segue até o dia 4 (domingo)
Horário: a partir das 20h00
Local: Praça da Matriz em Nova Veneza
Entrada Franca