As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo perfil do Centro Quântico (@centro.quantico) no Instagram

Depois das festas de fim de ano é comum sentir aquele desespero devido a toda comilança, à ingestão de álcool, muitas vezes demasiada, e claro, aos quilinhos a mais. Pensando nisso, a terapeuta Ana Gabriela Barros vai realizar de 12 a 17 de janeiro “A Semana da Desintoxicação”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo perfil no Instagram do Centro Quântico (@centro.quantico). 
Ana Gabriela explica que todas as aulas serão ministradas pelo Instagram, através de lives realizadas sempre às 20h. Também serão criados grupos no Telegram e WhatsApp para que a terapeuta possa enviar dicas, receitas e desafios para os participantes. 

“A ideia é juntar as pessoas que querem fazer uma desintoxicação alimentar nas redes sociais e o melhor, de forma totalmente gratuita. Lá, vou passar dicas de alimentos, chás e sucos que vão ajudar a liberar as toxinas presentes no nosso corpo, principalmente depois desse período de festas de fim de ano”, explica Ana Gabriela. 
O objetivo, segundo a terapeuta, é mostrar que é possível a partir de pequenas atitudes cuidar melhor do nosso corpo através da alimentação. “Escolhi ministrar esse curso via rede social para alcançar o maior número de pessoas, que normalmente não tem tempo de ir até um local especifico para participar de aulas presenciais. Com as lives, eles terão 24 horas para assistir, antes que ela expire”, conta a profissional. 
Ao final, os participantes poderão trocar experiências e resultados. “Afinal, desintoxicar o corpo ajuda a manter o organismo naturalmente limpo, acelera o metabolismo das gorduras provenientes do sistema digestivo, ajuda o fígado e vesícula biliar a desempenhar as suas funções no processo eliminatório das toxinas, além de facilitar a perda de peso, queimando gorduras e eliminando toxinas e resíduos, que são lixos acumulados no organismo”, destaca.