Crianças com idade entre 7 e 12 anos podem participar das aulas, que ensinarão principais temáticas e atividades da profissão

curso-de-bombeiro-civil-mirim-shopping-estacao-goiania-4

Em razão do sucesso da primeira turma, o Shopping Estação Goiânia abre inscrições para o 2º Curso Bombeiro Civil Mirim, destinado a crianças com idade entre 7 e 12 anos. Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (10), na Brigada de Incêndio do shopping. As aulas serão realizadas entre os dias 1º e 20 de dezembro. As vagas são limitadas.

O curso será realizado de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, e vai contemplar os temas mais recorrentes da profissão como primeiros socorros, civismo e cidadania e meio ambiente, além de técnicas e normas essenciais para os bombeiros como nós e amarrações, ordem unida, hierarquia e disciplina militar. “Queremos ensinar coisas essenciais para qualquer pessoa, como as amarrações, mas também preparar as crianças para situações de perigo e para a insegurança que infelizmente nós vivemos hoje, além de já projetar um futuro profissional”, explica o tenente Walter Alves, instrutor do curso e responsável pela Brigada de Incêndio do Shopping Estação Goiânia.

Com o estilo de colônia de férias, o curso é uma opção a mais para o entretenimento dos pequenos durante essa época e o método utilizado procura deixar as aulas divertidas e interessantes. O tenente cita, por exemplo, as visitas externas que servem para mostrar na prática o dia-a-dia de um profissional da área. “Quando vamos ensinar sobre o meio ambiente, os levamos para o parque ecológico no batalhão florestal, para que eles possam ter contato com a fauna e a flora. Também estão programadas visitas às corporações e clubes”, conta.

A gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, afirma que o centro de compras tem o dever social de apoiar esse tipo de projeto e disponibiliza toda a estrutura e segurança necessária para as aulas. “Além de ser uma atividade de lazer de qualidade, o curso ensina práticas úteis para as crianças. É preciso mostrar para essa nova geração o quão importante é a profissão de bombeiro e contribuir para a formação da visão de mundo e da sociedade das crianças”, explica.

Carolina adianta que o shopping já planeja uma terceira turma aberta ao público em janeiro. A primeira, realizada no último mês de julho, foi direcionada apenas a filhos de colaboradores e lojistas. (Kasane)

SERVIÇO:

2º Curso de Bombeiro Civil Mirim

Inscrições: até dia 10 de novembro

Data: 1º a 20 de dezembro

Público: crianças com idade entre 7 e 12 anos

Local: Brigada de Incêndio do Shopping Estação Goiânia.

Gratuito