Prioriza Comunicação / Annete Morhy

( créditos: Tinko Czetwertynski )

Parte do Projeto Viva Arte, fotógrafo belga radicado em São Paulo monta exposição com 18 imagens que contam de seu encantamento com a leveza e beleza do Brasil. 

No próximo dia 11 de setembro inaugura ao público a exposição “Azur”, de Tinko Czetwertynski, no espaço da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, no Jardins, em São Paulo. Tendo vivido em muitos países e viajado por mais de 60, o fotógrafo belga radicado em São Paulo volta seu olhar para as belezas do Brasil e arma mostra com dezoito imagens em grandes e médios formatos. Exposição faz parte do projeto Viva Arte, que tem o objetivo de fomentar a produção artística, com a organização de eventos, na sede da marca em São Paulo, sejam exposições de artes plásticas ou encontros sobre temas contemporâneos. 

Com inédita curadoria de obras, selecionadas das séries “Rieau”, “L’homme de Rio” e “Brasil”, Tinko opta por contrapor a “rigidez” do espaço corporativo com a leveza das imagens captadas à céu aberto – que deram origem ao nome da mostra em referência ao tom de azul dos espaços livres.

“Busquei juntar alguns dos meus trabalhos sobre o Brasil que falam do lado expansivo, azul, solar e vibrante. A natureza no Brasil tem um ‘design’ encantador como nenhum outro lugar do mundo – as formas das ondas junto com os morros Dois Irmãos, a arquitetura do Niemeyer com o desenho das dunas dos Lençóis. Essa beleza gráfica do Brasil seduz com suas cores e suas formas. É ela que retrato nessa exposição”, conta o artista.

SOBRE O ARTISTA

Tinko Czetwertynski nasceu em Bruxelas, em 1978 atualmente é radicado em São Paulo. Com estilo muito diverso porém reconhecível pela sua sensibilidade, a fotografia do Tinko já teve exposições nas grandes capitais do mundo como Paris, Londres, NYC e São Paulo e já teve editoriais publicados em todas as mais relevantes publicações de moda e lifestyle como Vanity Fair, Vogue, Harper’s Bazaar, Marie Claire, Elle, L’Officiel, IoDonna, Amarello, Brownbook, Plaza e Cabana. 

Quando não está fotografando publicidades de grandes marcas em Milão, ou fazendo retratos das famílias reais do Oriente Médio, ele pode se encontrar percorrendo o Brasil, talvez no meio da Amazônia a procura da essência da natureza, e da exaltação das suas belezas.

Sobre o Viva Arte

Bossa Nova Sotheby’s International Realty, que tem em sua origem forte ligação com a arte (advinda da principal e mais antiga casa de leilões do mundo), traz ao Brasil a campanha global Viva Arte. A empresa aposta no projeto que contempla em seu calendário diversos eventos voltados à produção artística contemporânea, abrindo as portas para receber artistas de diferentes linguagens para fomentar o encontro entre obra e espectador, e propor uma nova discussão de como consumimos e vemos arte. 

“Queremos abrigar em um espaço comercial objetos artísticos e promover exposições, performances, apresentações musicais e tantas outras manifestações artísticas. A atividade comercial não exclui o universo simbólico nem o da imaginação, ao contrário, um completa o outro.”, explica Amanda Pimenta, gerente de marketing da Bossa Nova Sotheby’s International Realty. 

Serviço

Exposição “Azur”, fotografias de Tinko Czetwertynski.

Abertura para convidados: 10 de setembro, 19h

Abertura ao público, sob agendamento: 11 de setembro a 10 de novembro.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, de 9h às 19h30. Sábado de 9h às 16h. 

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2027 – Jardim America, São Paulo – SP

Telefone(11) 3061-0000