revista-brazilla-autores-filipe-rizzo-daniel-chuis-e-lima-neto
Revista Brazilla – Autores Filipe Rizzo, Daniel Chuis e Lima Neto, estarão na mostra

A TRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico promove o lançamento de cinco livros e uma revista durante a programação, que vai de 7 a 11 de dezembro, no Cine Cultura. O público poderá ver, em primeira mão, as obras: “Enquanto os urubus nos rodeiam”, “BioCyberDrama Saga”, “A última fábula”, “665 – a vizinha da Besta”, “Tim Burton, Tim Burton, Tim Burton” e a revista Brazilla.

A Mostra também vai distribuir vinte edições em todos os dias da programação. Os dez primeiros espectadores que chegarem ao Cine Cultura para conferir a primeira ou a segunda sessão vão ganhar a obra “Enquanto os urubus nos rodeiam”, dos goianos Remus Silva, R. Romano e Sandra Prudente. Além disso, serão sorteados diversos kits da Editora Estronho e os cartazes da Mostra TRASH feitos pela equipe da Bicicleta Sem Freio em parceria como designer gráfico Danilo Itty.

A TRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico, produzida pela Escola Goiana de Desenho Animado e MMarte Produções, é patrocinada pelas leis municipal e estadual de incentivo à cultura. Além da exibição de filmes, a programação conta com oficinas de efeitos especiais em maquiagem e o cinema de Alfred Hitchcock, debates, mesas redondas, festas, lançamentos de livros e quadrinhos, além da presença de convidados muito especiais.

Lançamentos – Espaço para as produções de terror

Na noite de abertura, às 21h15, será apresentado ao público o livro “Enquanto os urubus nos rodeiam…”, dos goianos Remus Silva, R. Romano e Sandra Prudente. A obra é uma influência do romantismo, marcada pelo tédio de viver, envolvendo o sobrenatural e a morte como última solução.

Na quinta-feira (12), haverá lançamentos com sessão de autógrafos dos livros BioCyberDrama Saga (2ª edição), de Edgar Franco e Mozart Couto, e A Última Fábula, de Francisco Costa. BioCyberDrama é uma saga de ficção científica em quadrinhos criada pelo Edgar Franco (Ciberpajé) em parceria com o lendário quadrinista Mozart Couto. A segunda edição ampliada tem 280 páginas em capa dura, making of e epílogo com dez páginas inéditas.

A Última Fábula traz seis HQs de autoria de Francisco Costa, ilustradas pelos artistas: Eduardo Araújo, Gerson Moriyaso, Glauber Lopes, Elson Souto, Diana Doria, Zakuro Aoyama, Zoreia Diniz e Dirceu Sousa. Em conjunto, os textos versam sobre um universo mágico e poético, situado no campo da literatura fantástica.

O lançamento do livro 665 – A Vizinha da Besta, de Tiago Holsi, será no dia 9 de dezembro, às 21 horas. A obra é sobre a Dona Graça, uma viúva de 75 anos que mora com seu cachorro Golias, no apartamento 665. O seu vizinho é o Diabo, que entediado com a rotina no inferno, resolve se mudar para o apartamento 666 no Edifício Babilônia.

O lançamento do livro “Tim Burton, Tim Burton, Tim Burton”, de Laura Cánepa, e da revista de quadrinhos e cinema Brazilla, de Filipe Rizzo, Daniel Chuis e Lima Neto, fecham os lançamentos desta edição da Mostra TRASH, no dia 10 de dezembro, às 20h30.

A obra “Tim Burton, Tim Burton, Tim Burton” apresenta um estudo aprofundado no trabalho do mestre Tim Burton – incluindo longas-metragens, curtas-metragens, programas de TV, telefilmes, videoclipes e exposição de artes. Já a Revista Brazilla, do DF, nasceu da vontade de descobrir novos talentos dos quadrinhos e direcionar os roteiristas em destaque para a produção de roteiros de HQ. O resultado foi uma antologia de contos que abordam o terror, erótico, suspense, ficção científica, fantasia e humor. (OlhO Comunicação Marketing)