Trindade ganhará parque dedicado a romeiros do Divino Pai Eterno

Fernanda Cappellesso

O local será a primeira área verde da cidade destinada ao lazer, convivência e religiosidade. O lançamento da obra, que deve ser entregue em maio de 2020, será na próxima terça-feira, 27, às 9h

No próximo dia 31, a cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, completa 99 anos, mas já no dia 27, às 9h, o município ganha seu primeiro presente: o lançamento da pedra fundamental do Parque dos Romeiros, uma área verde e de lazer com aproximadamente 8.600 metros quadrados, e que será entregue à população até maio de 2020. 

O parque será construído numa área pertencente ao recém-lançado condomínio Parqville Quaresmeira, empreendimento da Cinq Desenvolvimento Imobiliário, empresa que está realizando o projeto e as obras da nova área de lazer. Localizado às margens da Rodovia dos Romeiros (GO-060), o espaço será aberto à comunidade e servirá também como suporte para os visitantes da romaria ao Divino Pai Eterno, em Trindade. O lançamento da pedra fundamental contará com a presença do do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, e de outras autoridades locais. 

Projetado pelo renomado arquiteto e paisagista Guilherme Takeda – cujos projetos são conhecidos por suas propostas de coabitação harmoniosa entre pessoas e natureza – o Parque dos Romeiros será a primeira área verde da cidade destinada ao lazer, convivência e religiosidade.

O espaço contará com pista de skate, pomar com frutas típicas da região, área coberta para que a população possa realizar eventos, como feiras, palestras, entre outros. O parque contará também com duas Estações do Romeiro que servirão como paradas para momentos de oração. Nesses dois locais dentro do parque serão colocadas duas estátuas de bronze que farão homenagem às famílias e aos carreiros. “Entendemos que por estar na GO-060, que é um dos locais mais simbólicos para a espiritualidade em Goiás, seria interessante oferecer para a sociedade e para o público que frequenta Trindade em devoção de fé,  um local que sirva como apoio e também como referência para essas pessoas”, explica Eduardo Oliveira, diretor da Cinq.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS