(crédito: Camila Picolo)

O artista Triz se apresenta na 20ª edição do festival Bananada no próximo final de semana, dia 13, domingo, às 18h50, no Palco Red Bull Music. Triz ficou conhecide após lançar, no ano passado, o single  “Elevação Mental”, acompanhado de um videoclipe, que já soma quase 10 milhões de visualizações no Youtube . Neste ano, se dedica a novas composições, que serão lançadas em breve, e apresentadas com exclusividade nesse show.

“Elevação mental” é um rap que traz a militância LGBT como tema central, e tem o objetivo contestar o preconceito cotidiano, sofrido por essa comunidade. Triz é de gênero neutro / não-binário, ou seja; não se identifica totalmente e nem se encaixa nos gêneros feminino ou masculino. Apresenta características particulares de ambos, preferindo que se refira a ele no gênero neutro. Ou seja com as terminações em “E”, como: amigue, linde, acompanhade, etc… ou em últimos casos, no masculino.

O show de inéditas de Triz, que promete um desprendimento do rap e exploração de outros gêneros musicais, acontece no mesmo palco de BaianaSystem, Rimas e Melodias, The Ganjas e Larissa Luz. O Festival Bananada acontece em Goiânia, de 07 a 13 de maio, no pátio externo do Shopping Passeio das Águas; têm três palcos, e entre as atrações principais está Gilberto Gil, Emicida, Rincon Sapiciência e outros. (Diene Guedes)