Projeto participa do maior evento de conscientização sobre o meio ambiente

No próximo dia 30 de março, o Trocaí realiza sua tradicional feira de trocas na Galeria do Rock, um espaço multicultural e democrático localizado no centro de São Paulo. Neste dia, também acontecerá a Hora do Planeta, evento que convida todos a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental por meio de um ato simples: apagar as luzes.

A feira de trocas do Trocaí será uma das diversas atividades que ocorrerão nesse dia ao redor do País. O evento reunirá pessoas para trocar roupas, acessórios, brinquedos, livros e objetos com o objetivo de levar a conscientização por meio de uma experiência diferente.

“Todo e qualquer ato que pudermos fazer no nosso dia a dia pelo meio ambiente é válido. Seja repensar nossos hábitos de consumo, reduzir consumo de energia e água ou ter práticas sustentáveis como a reciclagem, o importante é começarmos a ser responsáveis pelos nossos atos”, diz Giovana Cuginotti, co-fundadora do Trocaí.

Feira de trocas

Para participar da feira de trocas basta escolher até 7 itens entre roupas, objetos pequenos, livros, sapatos, acessórios, brinquedos – que não usa mais. Os itens passam por uma curadoria, portanto, é importante certificar-se de que estão bem conservados, seminovos ou nunca usados. “Na curadoria, além de avaliarmos o estado do produto, avaliamos também a desejabilidade e o apelo ao público, afinal, é preciso ser interessante para gerar a troca”, diz Damaris Adamucci, uma das fundadoras do projeto.

Cada item que passa na curadoria dá direito a um vale-troca e cada vale dá direito à uma troca. Com o voucher em mãos, é só passear pela feira e escolher qualquer item exposto.

Os itens que não passarem pela triagem serão direcionados para doação ou possível reciclagem. (Katiuscia Zanatta )

Serviço – Trocaí na Galeria

Data: 30/03/2019

Horário: 13 às 17h

Local: Galeria do Rock: Av. São João nº.439 – 6O andar

Entrada: R$ 10,00 ou 10 vouchers Trocaí