Músicos renomados ministram aulas para professores e maestros, enquanto população em geral tem acesso livre a concertos

unnamed (1)

O concerto do Grupo Metais do Cerrado abre oficialmente o Trocando Saberes – Curso de Capacitação em Educação Musical amanhã (quarta-feira, 22), às 19 horas, na Capela do Instituto Gustav Ritter, em Goiânia (GO). A programação contempla aulas teóricas e práticas voltadas para professores, maestros, instrutores e outros profissionais ligados ao ensino de música. Há ainda concertos diários abertos à população em geral. Todas as atividades são gratuitas.

O encerramento do projeto será no próximo domingo, 26, com um grande concerto do Grupo Canto e Cordas, sob a regência de Ângela Barra e Claudio Cruz. O evento começará às 19 horas no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). Mais uma vez, a entrada será gratuita e aberta à população.

As inscrições para os cursos teóricos e práticos, bem como para os masterclasses, foram encerradas na última segunda-feira, 20, com alta procura. Professores e maestros residentes no interior do Estado concorreram a bolsas de hospedagem e alimentação na capital. Ao todo, 30 profissionais foram selecionados para receber o benefício.

A coordenação do Trocando Saberes é do professor e músico Luciano Pontes. O também professor e músico Marcos Botelho faz a supervisão pedagógica do projeto. Fernanda Botelho está a cargo da produção.

O curso tem professores não só de Goiás. São eles: Claudio Cruz (SP), Adalto Soares (RJ), Silvia Zambonini (SP), Nilceia Protásio (GO), Marcos Botelho (GO), Ângela Barra (GO) e Marcelo Eterno Alves (GO). A carga total é de 40 horas de aulas, divididas em nove módulos (clique aqui para saber mais).

O Trocando Saberes tem apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. Outros parceiros do projeto são: Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Pronec/UFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduce. (Viiig Comunicação)

Serviço
Trocando Saberes – Curso de Capacitação em Educação Musical
Período: de 22 a 26 de março de 2017
Aulas: das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas (sempre no Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter – Av. Mal. Deodoro da Fonseca, nº 237, Setor Campinas, Goiânia – GO)
Concertos: às 19 horas (em locais variados, clique aqui para consultar)
Entrada franca

Programação completa e outras informações (incluindo fotos e currículos dos professores): http://musicagoias.com/trocandosaberes2017/